5 dicas para um bom networking no Congresso Internacional de Direito Tributário

5 dicas para um bom networking no Congresso Internacional de Direito Tributário

 
Abradt networkig
Seja no mercado de trabalho ou na área acadêmica, não tem outra: não há local melhor para fazer um bom networking do que um evento especializado. Como já explicamos aqui, a presença de grandes nomes e a reunião de vários estudiosos e profissionais interessados em um determinado tema que faz dos congressos, feiras e simpósios terrenos férteis para o estabelecimento de contatos valiosos, mas as habilidades para garantir esses contatos precisam ser suas.
Com a aproximação do XXI Congresso Internacional de Direito Tributário da Abradt, reunimos cinco dicas para potencializar suas habilidades sociais e garantir um bom networking durante o evento. Veja só:
 
1- Prepare-se
Antes do evento, procure conhecer a programação e palestrantes, bem como verifique a presença de nomes de destaque em sua área. Além disso, procure conhecer mais sobre os contatos de seu interesse, para garantir tópicos de conversa.
 
2- Movimente-se
Não fique parado. Procure circular durante os momentos de coffee break ou entre uma palestra e outra. Busque conversar com várias pessoas, mas lembre-se de dedicar mais tempo aos contatos que realmente te interessam.
 
3- Apresente-se e desenvolva a conversa
Neste momento não há espaço para a timidez. A aproximação precisa ser um passo seu, assim como engajar o sujeito em uma conversa interessante. Iniciar e manter um diálogo  demonstra segurança e com certeza fará com que você seja lembrado.
 
4- Tenha sempre um cartão de visitas
Procure levar uma boa quantidade de cartões, de acordo com o número de contatos que planeja fazer. Invista em um bom cartão, direto e que destaque seu nome entre os muitos outros cartões que essa pessoa receberá ao longo do evento.
 
5- Faça contato após o evento
Por fim, passado o evento, lembre-se de ativar esse contato. Um bom e-mail, agradecendo pela conversa é essencial para que a pessoa lembre-se de você e para abrir aquele canal de comunicação entre vocês.
 
E então, está preparado para garantir uma boa rede de contatos? O XXI Congresso Internacional de Direito Tributário da Abradt acontece em Belo Horizonte, entre os dias 20 e 22 de setembro. Esperamos todos lá!

Deixe um comentário

Rolar para cima