Notícias

Mai 04, 2018

↘Da série: “eventos imperdíveis que a Abradt apoia”…
No dia 15 de maio, a Federaminas, através do seu Conselho Estadual de Assuntos Tributários (Ceat), realizará o debate final de propostas para alteração da legislação que rege o contencioso administrativo de Minas Gerais. O evento será realizado no auditório térreo da Fiemg, das 14h às 17h. Confirme presença até o dia 7 de maio através do e-mail: tributario@federaminas.com.br ou (31) 3078-7019.#abradtbrasil #abradt #abradtjovem #direitotributario #direito

 

Veja também:
Multas Tributárias
Nov 21, 2014

Multas Tributárias

Alguns estudiosos do direito tributário entendem ser possível a aplicação da vedação prevista no artigo 150, IV da Constituição Federal às multas tributárias.
Impostos sobre riqueza
Dez 05, 2014

Impostos sobre riqueza

No Brasil, a simples menção a um aumento nos impostos é garantia de turbulência para o governo. No caso do tributo sobre grandes fortunas, previsto na Constituição Federal e jamais aplicado, o tema só foi lembrado nas eleições
Pesquisa em Finanças Públicas
Abr 28, 2016

Pesquisa em Finanças Públicas

Já estão abertas, até o dia 15 de maio, as inscrições para a chamada pública da nova edição do Programa de Pesquisa em Finanças Públicas (PPFP) da Escola de Administração Fazendária (ESAF) do Ministério da Fazenda.
Produtos importados
Jan 06, 2015

Produtos importados

No ano que passou, os nossos tribunais superiores decidiram importantes questões relativas à matéria tributária, tendo a grande maioria delas, se não a totalidade, sido objeto de comentários na coluna Consultor Tributário.
Defesa do Supersimples
Jan 13, 2015

Defesa do Supersimples

Por decisão de sua diretoria, a OAB Nacional irá requerer ao STF o ingresso na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5216 na condição deamicus curiae. A referida ação ataca a Lei Complementar (LC) 147/2014, ou Lei do Supersimples.
Parceria CAD
Fev 03, 2017

Parceria CAD

Associados ABRADT têm condições especiais na pós-graduação em Direito tributário desenvolvido no CAD – Centro de Atualização em Direito em parceria com a Universidade FUMEC e isenção na taxa de inscrição. Saiba mais!