Notícias

Mai 05, 2015

Seminário da ACMinas e ABRADT

 

site-seminario

Com o objetivo de difundir o debate acerca do Direito Tributário, a ABRADT e a ACMINAS promovem, no dia 20 de maio, das 9h às 12h, em Belo Horizonte, um seminário com a temática “A complexidade do Sistema Tributário Brasileiro e questões atuais”. As palestras serão proferidas por dois renomados e reconhecidos advogados tributários do nosso país: Sacha Calmon e Gustavo Brigagão.

O tema da palestra do professor titular da UFMG e da UFRJ, Sacha Calmon, será: “ICMS – aspectos polêmicos estruturais” alguns pontos serão abordados por ele, como:  1) ICMS se presta a extrafiscalidade?; 2) Como termina a guerra fiscal (mortos e feridos);  3) A salvação via IVA e 4) Cobrança por fora.

Já a palestra do advogado e professor de Direito Tributário da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Gustavo Brigagão, tem por tema a “A complexidade do Sistema Tributário Brasileiro”.

Associados da ABRADT, da ACMINAS e acadêmicos de graduação pagarão o valor de R$30,00 pela inscrição. Para demais interessados e não associados das realizadoras o valor da inscrição é de R$60,00.

Os interessados deverão enviar o nome completo, CPF e endereço com o comprovante de pagamento da inscrição (dados bancários da ABRADT: Banco do Brasil – Conta 1073-1 – Agência 2655-7 – CNPJ 02.137.618/0001-23) para o e-mail inscricoes@abradt.org.br.

O evento será realizado no auditório principal da ACMINAS, localizado na Avenida Afonso Pena, 372, no centro de Belo Horizonte.

Dúvidas ou mais informações: (31) 3261-0506.

 

 


Veja também:
IPI sobre valor final
Set 08, 2014

IPI sobre valor final

Supremo Tribunal Federal (STF) decide que cálculo do IPI deve ser o valor final das operações, já com os descontos oferecidos na hora da venda, e não sobre o preço de tabela.
ABRADT realiza sorteio em fanpage
Jun 11, 2015

ABRADT realiza sorteio em fanpage

ABRADT vai sortear no dia 18 de junho dois livros sobre Direito Tributário, entre os seus associados. As obras têm a coordenação da especialista em Direito Tributário, Misabel Abreu Machado Derzi. Participe!
Impostos sobre riqueza
Dez 05, 2014

Impostos sobre riqueza

No Brasil, a simples menção a um aumento nos impostos é garantia de turbulência para o governo. No caso do tributo sobre grandes fortunas, previsto na Constituição Federal e jamais aplicado, o tema só foi lembrado nas eleições
Notas explicativas
Nov 28, 2014

Notas explicativas

A implementação dos “International Financial Reporting Standards” (IFRS) pelas empresas brasileiras, a partir de 2008, sem dúvida alguma, aumentou a qualidade das suas demonstrações financeiras.
Imposto de Renda 2015
Fev 05, 2015

Imposto de Renda 2015

O prazo para declaração de Imposto de Renda em 2015 vai começar em 2 de março e terminar em 30 de abril. Confira as situações que obrigam o contribuinte a declarar.
Malha fina por SMS
Dez 08, 2014

Malha fina por SMS

O contribuinte que não estiver em dia com a Receita Federal e for pego na malha fina pode receber uma notificação através de mensagem de texto no celular.