Seminário da ACMinas e ABRADT

Seminário da ACMinas e ABRADT

 
site-seminario
Com o objetivo de difundir o debate acerca do Direito Tributário, a ABRADT e a ACMINAS promovem, no dia 20 de maio, das 9h às 12h, em Belo Horizonte, um seminário com a temática “A complexidade do Sistema Tributário Brasileiro e questões atuais”. As palestras serão proferidas por dois renomados e reconhecidos advogados tributários do nosso país: Sacha Calmon e Gustavo Brigagão.
O tema da palestra do professor titular da UFMG e da UFRJ, Sacha Calmon, será: “ICMS – aspectos polêmicos estruturais” alguns pontos serão abordados por ele, como:  1) ICMS se presta a extrafiscalidade?; 2) Como termina a guerra fiscal (mortos e feridos);  3) A salvação via IVA e 4) Cobrança por fora.
Já a palestra do advogado e professor de Direito Tributário da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Gustavo Brigagão, tem por tema a “A complexidade do Sistema Tributário Brasileiro”.
Associados da ABRADT, da ACMINAS e acadêmicos de graduação pagarão o valor de R$30,00 pela inscrição. Para demais interessados e não associados das realizadoras o valor da inscrição é de R$60,00.
Os interessados deverão enviar o nome completo, CPF e endereço com o comprovante de pagamento da inscrição (dados bancários da ABRADT: Banco do Brasil – Conta 1073-1 – Agência 2655-7 – CNPJ 02.137.618/0001-23) para o e-mail [email protected].
O evento será realizado no auditório principal da ACMINAS, localizado na Avenida Afonso Pena, 372, no centro de Belo Horizonte.
Dúvidas ou mais informações: (31) 3261-0506.
 
 

Deixe um comentário

Rolar para cima