2016: um ano em eventos

2016: um ano em eventos

Em meio a tantos acontecimentos no panorama nacional e internacional, é justo dizer que 2016 foi um ano intenso. Para a Abradt, foram doze meses de muito trabalho e um ano para colher a satisfação em muitos frutos. A produtividade esteve, mais uma vez, em alta entre nós, e pudemos ver os resultados em cada evento que tivemos o prazer de realizar no decorrer deste período.
Entre cursos, oficinas, seminários e congresso, foram mais de duas mil pessoas diretamente atingidas por ações da Abradt e da Abradt Jovem, em oito eventos. Ao findar um ciclo tão importante quanto este, olhamos para trás e traçamos uma retrospectiva, relembrando os bons momentos de 2016.
Parcerias ampliaram possibilidades
O sucesso de mobilização nos eventos da Abradt de 2016 com certeza não seria o mesmo se não pudéssemos contar com estas parcerias. A presença na academia se garantiu através da Fumec, que trabalhou junto com a Abradt Jovem na realização das Oficinas de Direito Tributário, e da Puc Minas, onde organizamos em conjunto o curso “A Fiscalização da Receita Federal no Brasil”, ambos em abril. Ainda em abril, contamos também com a parceria da OAB na realização do Seminário Receita Informa. O Instituto Mineiro de Direito Tributário também esteve junto conosco em maio, para realizamos o curso “Aspectos controvertidos da Lei de Repatriação de Recursos do Exterior”. Muito obrigado!
Seminários promoveram debates de qualidade em MG e no DF
O evento que abriu a programação de 2016 da Abradt foi o Seminário Contencioso Administrativo, realizado em março, em Belo Horizonte. Neste ano, o Seminário prestou homenagem aos 70 anos do Conselho de Contribuintes de Minas Gerais, ressaltando sua importância para o estado. Em agosto, foi realizado em Brasília o Seminário Questões Controvertidas no Âmbito do Contencioso Administrativo Fiscal, contando com mais de 400 participantes. Marcando o fim de nossa agenda de eventos, está o Seminário Retrospectiva Tributária 2016, realizado neste mês de dezembro, em BH.
Congresso Internacional do Direito Tributário bate recorde de audiência
Mostrando por que faz parte do calendário anual de eventos tributários, nosso Congresso Internacional comemorou vinte anos de realização com louvores. O recorde de público – cerca de 700 congressistas, além dos que assistiram através da transmissão ao vivo – em três dias de programação intensa e inovadora, confirmou que todo nosso trabalho valeu à pena. O Congresso teve como tema os 50 anos do Código Tributário Nacional e foi realizado no espaço The One Business, em Belo Horizonte.
Finalizando um balanço tão positivo quanto o de 2016 para a Abradt, pouco há que se dizer além de reafirmar nossas energias renovadas e garantidas para traçar e realizar um 2017 tão produtivo e ainda mais recompensador do que este ano que terminamos.

Deixe um comentário

Rolar para cima