Notícias

Ago 31, 2017

Como se programar para aproveitar o Congresso Internacional de Direito Tributário

 

Se programar Congresso Abradt

 

Se você está ligado nas movimentações para a realização do XXI Congresso Internacional de Direito Tributário da Abradt, sabe que a programação já foi divulgada, pode verificar aqui. Sabemos o potencial de um congresso desse porte tem para transmissão de conteúdo e troca de ideias entre os profissionais e pesquisadores do direito tributário, mas a pergunta que não quer calar é a seguinte: como conseguir aproveitar ao máximo o que o Congresso tem a oferecer, lidando com salas onde as palestras acontecem simultaneamente?

Assim como aconteceu na 20ª edição, este ano promete bater, mais uma vez, o recorde de público. Com tantos congressistas, não há outra opção se não dividir o público entre duas ou mesmo três salas no mesmo horário. Entendemos como é difícil fazer essa escolha, mas não resta dúvidas: você vai ter de selecionar o que quer assistir.

Para ajudá-los, trouxemos hoje algumas dicas de como organizar sua programação para aproveitar o maior evento de direito tributário do Brasil. Vamos lá?

Estude a programação

Selecione tudo o que você gostaria de ver, sem restrições. Agora, destaque aquelas cujos horários conflitam. Como fazer a escolha? Precisamos de mais informações.

 

Pesquise sobre os temas e palestrantes

Procure conhecer mais sobre o tema de cada sala e sobre os palestrantes do horário. Nessa busca, é possível que você consiga priorizar uma palestra mais inédita, ou um pesquisador que te interessa mais.

 

Escolha o que mais contribua para você

No fim das contas, é mais interessante que você faça sua escolha pensando no que mais vai contribuir intelectualmente para você, que nem sempre será a escolha mais óbvia e dentro de sua zona de conforto.

 

Troque ideias

Após o fim da palestra, busque com colegas que participaram de outras salas. Além de contribuir para a fixação daquilo que foi discutido, essa troca colabora em um entendimento geral do panorama do evento, com isso consegue absorver um pouco do que “perdeu” com sua programação.

 

Com essas dicas, montar a melhor programação é uma tarefa fácil! E você, já fez sua inscrição para o XIX Congresso Internacional de Direito Tributário? Te esperamos lá!


Veja também:
Crimes tributários
Dez 09, 2014

Crimes tributários

O ministro Luiz Fux, do STF, extinguiu o Habeas Corpus (HC) do proprietário de companhias de ônibus que servem o ABC paulista, condenado por crimes contra a ordem tributária.
Investimento Start-ups
Dez 20, 2014

Investimento Start-ups

Para apoiar o desenvolvimento das chamadas start-ups, a Comissão de CCT aprovou projeto que permite a dedução de valores investidos nesses empreendimentos da base de cálculo do IPRF.
Por que você precisa participar da Tax Moot Court Competition da Abradt Jovem
Ago 02, 2017

Por que você precisa participar da Tax Moot Court Competition da Abradt Jovem

  Com a proximidade da 21ª edição do Congresso Internacional de Direito Tributário da Abradt, os preparativos caminham à todo o vapor. E, se já está chegando a data de realização do maior evento do direito tributário do Brasil, também estão se esgotando os prazos para inscrição em nossos concursos. No dia 1º de setembro, […]
XIX Congresso|Oficina preparatória
Set 14, 2015

XIX Congresso|Oficina preparatória

Parte integrante da programação do XIX Congresso Internacional de Direito Tributário da Abradt, no início da próxima semana a Associação realizará duas oficinas de direito tributário ministradas por profissionais especializados.
Como se comportar em eventos científicos e profissionais
Set 12, 2017

Como se comportar em eventos científicos e profissionais

  Estar entre os maiores nomes e especialistas de sua área é uma excelente oportunidade para fazer bons contatos e absorver conhecimentos preciosos – mas não é garantia de sucesso. Para assegurar um bom aproveitamento social e acadêmico de eventos como congressos, feiras e convenções é preciso investir atenção e cuidado a um aspecto muito […]
Prêmio Sacha Calmon 2015
Ago 27, 2015

Prêmio Sacha Calmon 2015

Terminou na segunda-feira (24) as inscrições para o Concurso de Apresentação de Teses promovido ABRADT durante o Congresso Internacional de Direito Tributário. 11 teses concorrem ao Prêmio Sacha Calmon neste ano.