Notícias

Mar 13, 2015

ABRADT em evento acadêmico

 

ABRADT2

O ciclo de palestras que abriu o Curso de Especialização em Direito Tributário das Faculdades Milton Campos, realizado entre os dias 9 e 11 de março, contou com a participação da diretoria da Associação Brasileira de Direito Tributário.

Na segunda-feira (9) o presidente e o vice-presidente da ABRADT, Eduardo Maneira e Valter Lobato, fizeram uma brilhante exposição sobre o tema “Contencioso Tributário: atualidades e perspectivas”. A palestra dos professores versou sobre o projeto de reforma do CPC, passando por diversos temas como o conflito entre segurança jurídica e celeridade processual, proteção e relativização da coisa julgada, limitação do poder de tributar, princípios constitucionais, litigiosidade tributária brasileira e sistema jurídico americano (Common law), entre outros.

Na terça-feira (10) o professor da UFMG e Advogado Geral do Estado de Minas Gerais, Onofre Alves Batista Junior, que também é diretor da ABRADT, abordou o tema “Guerra Fiscal”.

“O Sistema Tributário e suas complexidades” foi o tema do terceiro e último dia de palestras. O encerramento do ciclo na quarta-feira (11) ficou a cargo do professor e advogado Gustavo Brigagão, presidente da Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF). Os professores Valter Lobato e Mônica Barros, coordenadores da Pós-graduação em Direito Tributário da Faculdade Milton Campos, juntamente com o professor Sacha Calmon, estiveram ao lado de Brigagão.

As palestras aconteceram no Campos II da Faculdade Milton Campos e associados da ABRADT e ABRADT Jovem puderam participar, com exclusividade, do evento que marcou o início das aulas do Curso de Especialização em Direito Tributário das Faculdades Milton Campos.


Veja também:
Primeiro dia de Congresso
Nov 05, 2014

Primeiro dia de Congresso

Confira tudo que aconteceu no dia 5 de novembro, no Hotel Mercure, em Belo Horizonte, durante o primeiro dia do XVIII Congresso Internacional de Direito Tributário.
Alta nos impostos
Jan 10, 2015

Alta nos impostos

O futuro ministro da Fazenda, Joaquim Levy, admitiu ontem a possibilidade de alta de impostos no conjunto de medidas necessárias para equilibrar as contas públicas, confirmando as previsões de aperto fiscal em 2015.
Diretor da ABRADT no ConJur
Jun 17, 2015

Diretor da ABRADT no ConJur

Confira o artigo de Igor Mauler Santiago, diretor da ABRADT, publicado nesta quarta-feira (17) na Revista Eletrônica Consultor Jurídico intitulado "Despesas financeiras no PIS/Cofins e créditos de CPRB desafiam empresas". Leia-o na íntegra.
Último dia do Congresso
Nov 07, 2014

Último dia do Congresso

Confira tudo que aconteceu durante o terceiro e último dia do XVIII Congresso Internacional de Direito Tributário.
Homenagem à Misabel Derzi
Set 26, 2016

Homenagem à Misabel Derzi

Um dos grandes momentos do encerramento do XX Congresso Internacional de Direito Tributário da ABRADT no dia 16 de setembro foi a homenagem especial à professora Misabel Derzi. Antes de proferir a palestra de encerramento, a professora recebeu uma homenagem da diretora jurídica da ArcelorMittal Brasil, Suzana Fagundes Ribeiro de Oliveira.  Confira o belo discurso […]
Edital para apresentação de teses
Mai 07, 2015

Edital para apresentação de teses

A ABRADT torna público à comunidade acadêmica e profissional e a todos os interessados na participação no XIX Congresso de Direito Tributário o edital para Apresentação de Teses. Prepare-se desde já!