Notícias

Mar 13, 2015

ABRADT em evento acadêmico

 

ABRADT2

O ciclo de palestras que abriu o Curso de Especialização em Direito Tributário das Faculdades Milton Campos, realizado entre os dias 9 e 11 de março, contou com a participação da diretoria da Associação Brasileira de Direito Tributário.

Na segunda-feira (9) o presidente e o vice-presidente da ABRADT, Eduardo Maneira e Valter Lobato, fizeram uma brilhante exposição sobre o tema “Contencioso Tributário: atualidades e perspectivas”. A palestra dos professores versou sobre o projeto de reforma do CPC, passando por diversos temas como o conflito entre segurança jurídica e celeridade processual, proteção e relativização da coisa julgada, limitação do poder de tributar, princípios constitucionais, litigiosidade tributária brasileira e sistema jurídico americano (Common law), entre outros.

Na terça-feira (10) o professor da UFMG e Advogado Geral do Estado de Minas Gerais, Onofre Alves Batista Junior, que também é diretor da ABRADT, abordou o tema “Guerra Fiscal”.

“O Sistema Tributário e suas complexidades” foi o tema do terceiro e último dia de palestras. O encerramento do ciclo na quarta-feira (11) ficou a cargo do professor e advogado Gustavo Brigagão, presidente da Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF). Os professores Valter Lobato e Mônica Barros, coordenadores da Pós-graduação em Direito Tributário da Faculdade Milton Campos, juntamente com o professor Sacha Calmon, estiveram ao lado de Brigagão.

As palestras aconteceram no Campos II da Faculdade Milton Campos e associados da ABRADT e ABRADT Jovem puderam participar, com exclusividade, do evento que marcou o início das aulas do Curso de Especialização em Direito Tributário das Faculdades Milton Campos.


Veja também:
ICMS e comércio eletrônico
Fev 04, 2015

ICMS e comércio eletrônico

A Câmara dos Deputados aprovou a proposta de emenda à Constituição que altera as regras de cobrança do ICMS para produtos comercializados pela internet.
Supersimples: adesão até hoje
Jan 30, 2015

Supersimples: adesão até hoje

As sociedades de advogados que quiserem optar pelo Supersimples têm até esta sexta-feira (30) para aderir ao sistema. Os que escolherem esse regime tributário farão o pagamento unificado de impostos federais, estaduais e municipais.
ABRADT em evento acadêmico
Mar 13, 2015

ABRADT em evento acadêmico

O ciclo de palestras que abriu o Curso de Especialização em Direito Tributário das Faculdades Milton Campos contou com a participação da diretoria da ABRADT.
Desvirtuação do Supersimples
Mar 06, 2015

Desvirtuação do Supersimples

Será que o Simples Nacional ou até a própria LC 123/06, que trata da Micro e Pequena Empresa, realmente atingiu o objetivo que se propunha quando criada?
Impostos afetam PIB
Dez 07, 2014

Impostos afetam PIB

O menor volume de impostos no terceiro trimestre puxou para baixo o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) no período, na comparação com o mesmo trimestre de 2013.
ABRADT realiza sorteio em fanpage
Jun 11, 2015

ABRADT realiza sorteio em fanpage

ABRADT vai sortear no dia 18 de junho dois livros sobre Direito Tributário, entre os seus associados. As obras têm a coordenação da especialista em Direito Tributário, Misabel Abreu Machado Derzi. Participe!