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Set 03, 2018

Está aberto o período para submissão de artigos!! RAFDT N°4 / Ano 2

ATENÇÃO! A Revista ABRADT/FÓRUM De Direito Tributário – RAFDT abre chamada pública para o recebimento de artigos que poderão compor a edição de número 04, ano 02 da publicação. Os textos precisam ser inéditos e devem ser enviados até o dia 28 de setembro de 2018, exclusivamente através do e-mail revista@abradt.org.br. Para mais detalhes e regras de submissão, consulte abaixo o edital completo.

 

 

 

 

Chamada pública para o número 04, ano 02, da REVISTA ABRADT – FÓRUM DE DIREITO TRIBUTÁRIO.

A REVISTA ABRADT/FÓRUM DE DIREITO TRIBUTÁRIO – RAFDT, com periodicidade semestral, encontra-se com chamada aberta para recebimento de textos inéditos na modalidade de artigos, relacionados com o Direito Tributário, com o objetivo de publicar a produção científica de docentes e pesquisadores.

Os artigos serão analisados pelo Conselho Editorial sobre a sua pertinência e avaliados por meio do processo de avaliação pelos pares, ou seja, serão submetidos à aprovação de pareceristas ad hoc, pelo processo denominado duplo blind review, de cujos pareceres, dependem a publicação dos trabalhos recebidos.

Envio dos artigos:

As contribuições para o número 04, ano 02 da revista serão recebidas até o dia 28 de setembro, exclusivamente pelo endereço eletrônico: revista@abradt.org.br

O arquivo eletrônico e também os elementos textuais dos artigos não poderão ter o nome de seus autores, ou qualquer outra indicação que os identifique.

O nome dos autores, a sua qualificação acadêmica e profissional completa, endereço e dados para contato devem vir no corpo do e-mail utilizado para o envio dos trabalhos, que será conhecido apenas pela assistente editorial e pelo editor executivo da Revista.

Regras para avaliação preliminar do Corpo Editorial:

Tema e originalidade: Os trabalhos deverão ser inéditos e ter como eixo temático o direito tributário.

Sobre os autores: em regra, serão admitidos artigos com no máximo 02 (dois) autores, que possuam titulação de especialista, mestrando, mestre, doutorando ou doutor. Serão admitidos artigos de bacharéis quando em co-autoria com mestre ou doutor. Em caráter excepcional, serão admitidos artigos com mais de 02 (dois) autores quando for comprovado posteriormente à análise e aceite do trabalho, que ele é subproduto de pesquisa com registro institucional, neste caso permitida a co-autoria de alunos da graduação, desde que haja a participação de doutor como coordenador da pesquisa.   

Sobre a forma do arquivo: o arquivo deve ser enviado com o formato word, que deve receber o nome do trabalho, sem qualquer menção que possa identificar os seus autores. 

Tamanho do artigo: o artigo deve ter entre 15 e 25 laudas.

Sobre a estrutura do trabalho:

›› Título (em negrito e centralizado);

›› Título em língua estrangeira (em negrito e centralizado);

›› Resumo com até 100 palavras (espaçamento simples entre linhas);

›› Palavras-chave (separadas por ponto e vírgula);

›› Tradução do resumo em língua estrangeira (espaçamento simples entre linhas);

›› Tradução das palavras-chave (separadas por ponto e vírgula);

›› Sumário (em negrito, com a divisão da estrutura do trabalho e seus títulos e subtítulos);

›› Introdução (em negrito, numerada e alinhada à esquerda);

›› Desenvolvimento (com os itens nominados pelo autor em negrito, numerados e alinhados à esquerda);

›› Conclusão (em negrito, numerada e alinhada à esquerda) e

›› Referências Bibliográficas (em negrito, numerada e alinhada à esquerda).

Sobre a formatação do trabalho:

›› tamanho do papel A4;

›› margens superiores e esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2 cm;

›› fonte Times New Roman tamanho 12, exceto nas notas de rodapé e citações longas e recuadas, quando terão tamanho 10;

›› texto justificado;

›› espaçamento entre linhas 1,5 cm, exceto entre as linhas de citações longas e recuadas e notas de rodapé, que devem conter espaçamento simples;

›› parágrafo com recuo à esquerda em 1,5 cm;

›› citações longas (mais de 3 linhas), recuadas à esquerda em 4 cm, com letra tamanho 10 e espaçamento simples entre as linhas;

›› notas de rodapé com referência completa.

Texto: os textos devem ser revisados e possuir linguagem adequada a uma publicação editorial científica, evitando-se a utilização de negrito e sublinhado. Sempre que se quiser dar destaque a alguma palavra, recomenda-se a utilização de itálico.

Sobre as referências das citações: as referências devem ser feitas nas notas de rodapé, com inclusão de todas as informações em modelo completo, repetindo-as sempre que necessário (sem a utilização de Op. Cit., Idem e indicadores semelhantes).

Regras para avaliação anônima dos pares:

Os artigos serão avaliados por pares, em análise dupla e sem a indicação dos seus autores, como exige o sistema de classificação Quallis. Os avaliadores observarão os seguintes quesitos:

  1. i) adequada determinação do problema e da justificativa do trabalho;
  2. ii) exposição e adequação da metodologia da pesquisa;
  3. iii) revisão da literatura sobre o tema;
  4. iv) capacidade do trabalho contribuir para a discussão na área;
  5. v) adequação da redação e dos demais aspectos textuais do trabalho e
  6. vi) correta formatação e referências às fontes de pesquisa.

Resultado das avaliações:

O resultado da avaliação será comunicado ao autor, após o cotejo entre os pareceres dos dois avaliadores. Os trabalhos poderão ser:

  1. a) aprovados, sem qualquer recomendação;
  2. b) aprovados, com ressalva, sem a exigência de nova avaliação:
  3. c) aprovados, com ressalva, exigindo-se nova avaliação para a publicação;
  4. d) reprovados.

Nos últimos dois casos, haverá justificativa expressa pela recomendação.

Cronograma:

  • Prazo para submissão de artigos: 28 de setembro de 2018.
  • Análise preliminar: 01 de outubro de 2018.
  • Encaminhamento para pareceristas: 01 de outubro de 2018.
  • Resposta dos pareceristas: 26 de outubro de 2018.
  • Comunicação aos autores da aprovação para publicação: 31 de outubro de 2018.
  • Lançamento do 4º volume da Revista: dezembro de 2018.

 

Qualquer dúvida sobre as regras deste edital pode ser encaminhada para o email: revista@abradt.org.br ou pelo telefone (31) 3261-0506.

 

              

Valter de Souza Lobato

Presidente da ABRADT


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