Notícias

Out 20, 2015

Lançamento de livro em São Paulo

unnamed2

Será realizada nesta quinta-feira, dia 22, o lançamento do livro “O Ágio no Direito Tributário e Societário: Questões Atuais”, de coordenação dos advogados e tributaristas Igor Mauler Santiago e Eduardo Maneira, e organizado por Daniel Serra Lima e Fernando Daniel Fonseca. O evento será às 19h, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo. A obra é um lançamento da editora Quartier.

“A relevância do tema advém da sua relativa complexidade teórica, magnificada nesta quadra de reflexão sobre o relacionamento entre o Direito Tributário e a Contabilidade, e da sua manifesta atualidade prática, demonstrada pela quantidade e pela expressão econômica dos casos em discussão no conselho administrativo de recursos fiscais do Ministério da Fazenda (CARF) sobre a matéria”, declara a sinopse da obra.


Veja também:
Reflexos da alta do IOF
Jan 21, 2015

Reflexos da alta do IOF

Dentre as medidas de aumento de impostos anunciadas pelo governo nesta semana, a elevação do IOF (Imposto Sobre Operações Financeiras) é a que afeta o bolso dos contribuintes de forma mais direta. Veja como!
Diretor da Abradt em série de eventos
Abr 20, 2016

Diretor da Abradt em série de eventos

O diretor da Abradt André Mendes Moreira participa de série de eventos no final do mês de abril.
IR 2015: cuidados ao preencher
Mar 02, 2015

IR 2015: cuidados ao preencher

Especialista fala sobre cuidados no preenchimento da declaração do Imposto de Renda e alerta - contribuintes devem estar atentos a detalhes para evitar erros.
Retrospectiva Tributária 2016
Nov 18, 2016

Retrospectiva Tributária 2016

ABRADT realiza "Seminário Retrospectivas Tributárias 2016" no dia 7 de dezembro, das 9h30 às 18h, no auditório do Ibmec Minas Gerais e realiza sorteio de duas inscrições para o evento no Instagram. Saiba mais!
ISS sobre Leasing
Nov 19, 2014

ISS sobre Leasing

Em novembro de 2014 o acórdão proferido pelo Superior Tribunal de Justiça, em sede de recurso repetitivo (REsp 1.060.210-SC), completa seu segundo ano desde a sua prolação, e merece comemoração.
Investimento Start-ups
Dez 20, 2014

Investimento Start-ups

Para apoiar o desenvolvimento das chamadas start-ups, a Comissão de CCT aprovou projeto que permite a dedução de valores investidos nesses empreendimentos da base de cálculo do IPRF.