Notícias

Nov 13, 2018

O CC/MG transmitirá na internet todos os julgamentos administrativos

O CC/MG inova, mais uma vez, passando a transmitir pela internet (YouTube), a partir de novembro de 2018, todas as sessões de julgamento realizadas em suas dependências, vale dizer, na 1ª, 2ª e 3ª Câmaras de Julgamento e na Câmara Especial, as quais serão transmitidas em tempo real, ficando também disponíveis aos interessados para posterior visualização.

As transmissões tiveram início no dia 07 de novembro, essa medida, pelo seu ineditismo, representará um novo marco no tocante à transparência do contencioso administrativo no Brasil, além de representar, para o CC/MG, um aperfeiçoamento na prestação de seus serviços em prol da sociedade e do cidadão, contribuindo, assim, para a realização da justiça fiscal.

Para maiores informações: http://www.fazenda.mg.gov.br/secretaria/conselho_contribuintes/destaque/noticia_transmissao_julgamentos.html


Veja também:
IPI sobre valor final
Set 08, 2014

IPI sobre valor final

Supremo Tribunal Federal (STF) decide que cálculo do IPI deve ser o valor final das operações, já com os descontos oferecidos na hora da venda, e não sobre o preço de tabela.
Divergências fiscais
Jan 08, 2015

Divergências fiscais

O Estado de São Paulo é o maior mercado consumidor e mais visado pela indústria leiteira, o que acarreta divergências fiscais entre os produtores desta e de outras regiões.
Novidades no XX Congresso
Ago 17, 2016

Novidades no XX Congresso

O XX Congresso Internacional de Direito Tributário da Abradt acontecerá de 14 a 16 de setembro, em Belo Horizonte e terá várias novidades para os participantes. Saiba mais!
Seminário da ACMinas e ABRADT
Mai 05, 2015

Seminário da ACMinas e ABRADT

Associados das instituições realizadoras têm desconto na inscrição e pagam R$30 reais. Saiba mais e agende-se!
IR 2014: restituições liberadas
Fev 09, 2015

IR 2014: restituições liberadas

A Receita Federal liberou a consulta ao segundo lote de restituições liberadas da malha fina do imposto de renda 2014. Declarações enviadas à Receita entre 2008 e 2013 também estão no lote.
Alta nos impostos
Jan 10, 2015

Alta nos impostos

O futuro ministro da Fazenda, Joaquim Levy, admitiu ontem a possibilidade de alta de impostos no conjunto de medidas necessárias para equilibrar as contas públicas, confirmando as previsões de aperto fiscal em 2015.