Notícias

Nov 13, 2018

O CC/MG transmitirá na internet todos os julgamentos administrativos

O CC/MG inova, mais uma vez, passando a transmitir pela internet (YouTube), a partir de novembro de 2018, todas as sessões de julgamento realizadas em suas dependências, vale dizer, na 1ª, 2ª e 3ª Câmaras de Julgamento e na Câmara Especial, as quais serão transmitidas em tempo real, ficando também disponíveis aos interessados para posterior visualização.

As transmissões tiveram início no dia 07 de novembro, essa medida, pelo seu ineditismo, representará um novo marco no tocante à transparência do contencioso administrativo no Brasil, além de representar, para o CC/MG, um aperfeiçoamento na prestação de seus serviços em prol da sociedade e do cidadão, contribuindo, assim, para a realização da justiça fiscal.

Para maiores informações: http://www.fazenda.mg.gov.br/secretaria/conselho_contribuintes/destaque/noticia_transmissao_julgamentos.html


Veja também:
Rio exige ICMS de refino de sal
Nov 11, 2014

Rio exige ICMS de refino de sal

O governo do Estado do Rio de Janeiro editou decreto que obriga as indústrias de refino de sal a refazer a escrituração fiscal relativa ao ICMS dos últimos cinco anos.
Conceito de insumo
Jun 01, 2015

Conceito de insumo

O conceito de insumo para efeito de compensação dos créditos de ICMS, IPI, Cofins e PIS continua gerando grande número de processos judiciais e de polêmica nos tribunais.
ABRADT realiza sorteio em fanpage
Jun 11, 2015

ABRADT realiza sorteio em fanpage

ABRADT vai sortear no dia 18 de junho dois livros sobre Direito Tributário, entre os seus associados. As obras têm a coordenação da especialista em Direito Tributário, Misabel Abreu Machado Derzi. Participe!
Notas explicativas
Nov 28, 2014

Notas explicativas

A implementação dos “International Financial Reporting Standards” (IFRS) pelas empresas brasileiras, a partir de 2008, sem dúvida alguma, aumentou a qualidade das suas demonstrações financeiras.
Sonegação Fiscal
Dez 26, 2014

Sonegação Fiscal

A rede de fast food Habib's está sendo investigada por fraude fiscal em Minas Gerais e outros sete estados. Segundo informações do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
XIX Congresso tem grande público
Set 25, 2015

XIX Congresso tem grande público

Com uma expectativa de 400 congressistas participantes, o XIX Congresso Internacional de Direito Tributario da Abradt teve início às 10h30 da manhã do dia 23, quarta-feira.