Notícias

Abr 08, 2015

Nova promoção ABRADT

POST-Promoção-de-Livro-ABRADT1 (2)

A Associação Brasileira de Direito Tributário vai sortear em sua Fanpage (facebook.com/abradtbrasil) quatro exemplares do livro Consultor Tributário: Estudos Jurídicos. A obra reúne trabalhos jurídicos dos tributaristas Gustavo Brigagão, Heleno Taveira Torres, Igor Mauler Santiago e Roberto Duque Estrada, que versam a respeito de diversos temas de direito tributário. O lançamento do livro será no dia 14 de abril, na Livraria Travessa do Shopping Leblon, no Rio de Janeiro.

Sobre os autores

– Gustavo Brigagão, sócio do escritório Ulhôa Canto, Rezende e Guerra Advogados, é presidente da Associação Brasileira de Direito Financeiro e professor da Fundação Getúlio Vargas.

– Heleno Taveira Tôrres, professor titular do Departamento de Direito Econômico, Financeiro e Tributário da Faculdade de Direito da USP, é livre-docente (USP), doutor (PUC-SP), mestre (UFPE) e especialista em Direito Tributário (Università di Roma/La Sapienza).

– Igor Mauler Santiago, sócio do escritório Sacha CalmonMisabel Derzi Consultores e Advogados, é mestre e doutor em Direito Tributário pela Universidade Federal de Minas Gerais e membro da Comissão de Direito Tributário do Conselho Federal da OAB e da diretoria da Associação Brasileira de Direito Tributário.

– Roberto Duque Estrada, advogado no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, é sócio do escritório Xavier, Duque Estrada, Emery, Denardi Advogados.

Regulamento da promoção: 

1. O participante precisa ter uma conta (perfil) no Facebook.

2. O participante deve curtir a fanpage da ABRADT (facebook.com/abradtbrasil) e se inscrever na promoção através da aba “Sorteio”.

4. A promoção terá início às 18h do dia 08 de abril de 2015 e se encerra no dia 15 de abril de 2015, terça-feira, às 17h.

5. O primeiro sorteio será realizado às 17h do dia 13 de abril de 2015. O segundo sorteio será realizado às 17h do dia 17 de abril. Ambos pela ferramenta wishpond.com, de forma automática, entre os participantes que seguiram todos os passos acima.

6. A equipe da ABRADT divulgará os dois vencedores de cada sorteio por meio das redes sociais e enviará uma mensagem inbox para orientar sobre o resgate do prêmio.

7. O ganhador terá o prazo de dois dias para entrar em contato com a ABRADT para retirada do prêmio.

Atenção:

Esta campanha é de cunho exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de pagamento pelos concorrentes. Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela ABRADT. A distribuição do prêmio desta promoção é gratuita e não está veiculada à compra.


Veja também:
Receitas desvinculadas
Fev 11, 2015

Receitas desvinculadas

Contribuinte não tem direito a restituição de receitas desvinculadas. Esse foi o entendimento do STF ao negar provimento a Recurso Extraordinário contra a União.
Tributos de veículos
Mar 26, 2015

Tributos de veículos

Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (26) a Lei 13.111/15, que obriga vendedores de motocicletas e automóveis a informar ao comprador os valores dos tributos incidentes no preço desses veículos.
XIX Congresso tem grande público
Set 25, 2015

XIX Congresso tem grande público

Com uma expectativa de 400 congressistas participantes, o XIX Congresso Internacional de Direito Tributario da Abradt teve início às 10h30 da manhã do dia 23, quarta-feira.
Prescrição do FGTS
Nov 17, 2014

Prescrição do FGTS

O Plenário do STF modificou de 30 anos para cinco anos o prazo de prescrição aplicável à cobrança de valores não depositados no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)
Sem verba para ICMS
Dez 10, 2014

Sem verba para ICMS

O senador Luiz Henrique (PMDB-SC), relator do projeto de lei complementar 130/2014 que convalida os incentivos fiscais concedidos com base no ICMS, no âmbito da chamada guerra fiscal.,
Pesquisa em Finanças Públicas
Abr 28, 2016

Pesquisa em Finanças Públicas

Já estão abertas, até o dia 15 de maio, as inscrições para a chamada pública da nova edição do Programa de Pesquisa em Finanças Públicas (PPFP) da Escola de Administração Fazendária (ESAF) do Ministério da Fazenda.