Porque participar de eventos é a melhor oportunidade para networking

Porque participar de eventos é a melhor oportunidade para networking

eventos-e-a-melhor-oportunidade-para-networking

O mercado pode se alterar, as práticas podem avançar, mas se existe uma constante que atravessa ilesa a qualquer mudança é o valor que tem o estabelecimento de uma boa rede de contatos. Não apenas para contratações, mas também para troca de experiências, para o estabelecimento de parcerias e conexões valiosas, a melhor aposta está sempre no networking.

Com a vida atribulada e a rotina corrida, encontrar boas oportunidades para ampliar a lista de relacionamentos profissionais pode parecer uma tarefa difícil, mas a gente te ajuda. Sabe qual é o melhor lugar para networking? Sem mistérios: um bom evento de sua área.

Vínculos qualificados

Relacionamentos profissionais são conexões, e conectar-se com as pessoas certas pode abrir grandes caminhos. Boas contratações, indicações, referências, a possibilidade de parcerias e projetos, tudo isso pode ser conquistado através do networking. Agora, por que fazer isso durante um evento?

Um congresso, uma feira, palestras ou workshops irão, invariavelmente, reunir uma grande quantidade de profissionais de sua área. Se estamos falando de um evento de peso, esses profissionais serão os melhores – as grandes referências. E você terá a oportunidade de conhecê-los, todos em um mesmo lugar, em uma ocasião onde já estão abertos à socialização.

Oportunidade de ouro

Durante um congresso, aquele professor ou o jurista que você admira mas jamais conseguiria fazer um contato direto pode estar palestrando – e pode ter um minuto para ouví-lo. O mesmo pode acontecer com o chefe do escritório que você sempre sonhou em trabalhar, ou com o colega que você já havia perdido o contato, mas pode ser o parceiro ideal para projeto que você tanto sonha em tirar do papel. Um evento de qualidade é a ocasião perfeita para abordar, trocar ideias, experiências e, principalmente, contatos.

Para finalizar, só temos uma dica: o XXI Congresso Internacional de Direito Tributário da Abradt, maior evento da área tributária do Brasil, já tem data – e está chegando. Hora de preparar os cartões de visita e treinar as habilidades de socialização… Nós vemos lá!

Deixe um comentário

Rolar para cima