Notícias

Jan 31, 2019

#eventosqueapoiamos – Palestra “Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e)”

Quais são as novas regras para emissão da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e)?

A discussão em torno das novas regras para emissão da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), regulamentada através do Decreto 47.562/2018, em dezembro, serão tema de palestra a ser realizada pela Fecomércio MG, em parceria com a Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG). O evento gratuito “Esclarecimentos sobre a nota fiscal eletrônica ao consumidor final em Minas Gerais” acontecerá no dia 7 de fevereiro, no auditório da Federação, em Belo Horizonte.

Entre as obrigatoriedades para a emissão de NFC-e está o credenciamento prévio do contribuinte pela SEF/MG, responsável por normatizar o uso do documento eletrônico, além de garantir a emissão, transmissão, validação e armazenamento dos dados das notas fiscais.

“Com a implementação dessa ferramenta (NFC-e), os estabelecimentos comerciais deixarão de utilizar o cupom fiscal para acobertar a venda das mercadorias. Por isso, o encontro visa contribuir para que os empresários e contadores conheçam essas regras.”
– Marcelo Morais, coordenador jurídico tributário e legislativo da Fecomércio MG

 

PALESTRANTES ESPECIALISTAS DA SEF/MG

  • Luiz Cláudio Gomes (secretário-adjunto);
  • Carlos Confar (superintendente de Fiscalização);
  • Adriano Araújo Campolina (diretor de Planejamento e Avaliação Fiscal).

INFORMAÇÕES

Data: 07 de fevereiro 2019
Horário: 14h30
Local: auditório da Fecomércio MG

Inscrições: https://www.sympla.com.br/palestra-nota-fiscal-de-consumidor-eletronica-nfc-e__445000


Veja também:
Produtos importados
Jan 06, 2015

Produtos importados

No ano que passou, os nossos tribunais superiores decidiram importantes questões relativas à matéria tributária, tendo a grande maioria delas, se não a totalidade, sido objeto de comentários na coluna Consultor Tributário.
Abradt Jovem e IMDT realizam seminário
Abr 11, 2017

Abradt Jovem e IMDT realizam seminário

Abradt Jovem e IMDT realizam no dia 25 de abril o "Seminário - Exclusão do ICMS da Base de Cálculo do PIS e da COFINS: Próximos passos". O evento,. gratuito para associados ABRDAT e IMDT, será na Livraria D’Plácido, em Belo Horizonte.
Retorno de Mercadorias
Dez 02, 2014

Retorno de Mercadorias

A principal questão a ser esclarecida envolve o retorno de mercadorias não entregues ao destinatário e, ao mesmo tempo, o direito à apropriação do crédito fiscal.
Simples Nacional
Dez 23, 2014

Simples Nacional

Recentemente tratamos neste espaço de tema que, embora disciplinado pela Lei Complementar 147/2014, não se restringe ao universo do Simples, atingindo os contribuintes em geral
Tabela do IR
Dez 12, 2014

Tabela do IR

O governo deve editar, depois do dia 22, uma Medida Provisória (MP) corrigindo a tabela progressiva do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) em 4,5%. As novas faixas entram em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2015.
ABRADT apoia evento da AMCHAM
Abr 02, 2015

ABRADT apoia evento da AMCHAM

Comitê de Direito Tributário da AMCHAM realiza evento com o tema "O ICMS e os desafios para o desenvolvimento" no dia 28 de abril, no Hotel San Francisco Flat, em Belo Horizonte.