Notícias

Set 26, 2016

XX Congresso da ABRADT é sucesso

abradt_site3

A palavra “sucesso”, aqui tomada como resultado feliz, êxito, define o XX Congresso Internacional de Direito Tributário da ABRADT. Foram três dias de intensos debates que vão deixar saudade!

Entre os dias 14 e 16 de setembro circularam no The One Business, em Belo Horizonte, mais de 700 pessoas. O evento, que teve como tema central “Os 50 anos de existência do Código Tributário Nacional” manteve os dois auditórios lotados durante os três dias, onde aconteceram, simultaneamente em dois auditórios, palestras de mais de 80 conferencistas nacionais e internacionais que apresentaram seus posicionamentos sobre temas atuais e polêmicos que envolvem o tributarismo no Brasil.

O XX Congresso apresentou um caráter inovador. Quem compareceu pôde participar de mais de 18 atividades científicas: palestras, talk show, simulado de julgamento de uma corte tributária e apresentação de teses. E quem não conseguiu vir para a capital mineira participar deste tradicional evento da ABRADT pôde acompanhar tudo que aconteceu com a transmissão ao vivo do evento. Foi um momento único, pois além do profundo debate sobre os temas tributários, todas as atividades transcorreram em um ótimo clima de conforto e um bate-papo muito agradável entre os participantes.

abradt_site2

Aprovação

Público comparece e aprova o XX Congresso Internacional de Direito Tributário da ABRADT. A ABRADT e seus Diretores receberam centenas e centenas de mensagens dos participantes enaltecendo vários pontos positivos:

“Professor, o Congresso está aproxima-se do fim e gostaria de agradecer pelo convite. Confesso que superou, e muito, minhas expectativas. A experiência foi ímpar e despertou vários sentimentos bons em mim… Obrigado, mais uma vez”, disse Thiago Frauches, aluno da PUC Minas.

O advogado José Carlos Martins do Nascimento, da Diretoria Jurídica da Cemig, uma das patrocinadoras do evento, também nos enviou a seguinte mensagem assim que o evento encerrou: “Gostaria de externar a imensa satisfação em participar do XX Congresso Internacional de Direito Tributário da ABRADT. Os colegas da CEMIG também gostaram muito do evento. Foi um sucesso! Por favor, estenda nossas congratulações à toda a Comissão Organizadora, ao Diretor Científico e aos demais integrantes da Comissão de Teses.E que venha o XXI Congresso Internacional de Direito Tributário da ABRADT, para o qual já nutrimos grande expectativa”.

abradt_site1

Dedicação
A Comissão Organizadora, na figura de seu Presidente Valter Lobato, ressaltou que o sucesso do evento tem ligação direta com a intensa dedicação de todos os que promoveram o evento, foram reuniões e mais reuniões e “uma constante preocupação com nosso Participante na pontualidade dos painéis, no conteúdo dos temas e dos Palestrantes, no local do evento, nos momentos de descontração. Queríamos que os participantes e, em especial, nossos associados sintam orgulho do evento que conseguimos promover em Belo Horizonte”.

A ABRADT e a ABRADT Jovem prometem novos eventos ainda neste ano e já começam os trabalhos para o XXI Congresso Internacional de Direito Tributário!

Associação Brasileira de Direito Tributária agradece a todos os envolvidos. Nos vemos no XXI Congresso Internacional de Direito Tributário da ABRADT e nos demais eventos organizados por nós até lá.


Veja também:
Contribuição previdenciária
Dez 21, 2014

Contribuição previdenciária

A presidente Dilma Rousseff vetou, integralmente, o projeto de lei que reduz a contribuição previdenciária do patrão e do empregado doméstico.
IR 2014: restituições liberadas
Fev 09, 2015

IR 2014: restituições liberadas

A Receita Federal liberou a consulta ao segundo lote de restituições liberadas da malha fina do imposto de renda 2014. Declarações enviadas à Receita entre 2008 e 2013 também estão no lote.
IPI para importados
Nov 18, 2014

IPI para importados

O STJ unificou o entendimento no sentido de afastar a exigência de IPI sobre a revenda de produtos importados no mercado interno
Curso de Extensão em IRPJ
Abr 23, 2015

Curso de Extensão em IRPJ

O Curso de Extensão em IRPJ do IAED está com inscrições abertas. Associados à ABRADT têm 15% de desconto. Saiba mais e aproveite mais este benefício.
Seminário da ACMinas e ABRADT
Mai 05, 2015

Seminário da ACMinas e ABRADT

Associados das instituições realizadoras têm desconto na inscrição e pagam R$30 reais. Saiba mais e agende-se!
E se a tabela de IR fosse corrigida?
Abr 22, 2015

E se a tabela de IR fosse corrigida?

Estudo da PUC-RS e do Sescon-RS mostra que metade dos assalariados do País simplesmente deixaria de pagar IR sobre os rendimentos do trabalho formal se a defasagem histórica fosse corrigida.