Notícias

Set 26, 2016

XX Congresso da ABRADT é sucesso

abradt_site3

A palavra “sucesso”, aqui tomada como resultado feliz, êxito, define o XX Congresso Internacional de Direito Tributário da ABRADT. Foram três dias de intensos debates que vão deixar saudade!

Entre os dias 14 e 16 de setembro circularam no The One Business, em Belo Horizonte, mais de 700 pessoas. O evento, que teve como tema central “Os 50 anos de existência do Código Tributário Nacional” manteve os dois auditórios lotados durante os três dias, onde aconteceram, simultaneamente em dois auditórios, palestras de mais de 80 conferencistas nacionais e internacionais que apresentaram seus posicionamentos sobre temas atuais e polêmicos que envolvem o tributarismo no Brasil.

O XX Congresso apresentou um caráter inovador. Quem compareceu pôde participar de mais de 18 atividades científicas: palestras, talk show, simulado de julgamento de uma corte tributária e apresentação de teses. E quem não conseguiu vir para a capital mineira participar deste tradicional evento da ABRADT pôde acompanhar tudo que aconteceu com a transmissão ao vivo do evento. Foi um momento único, pois além do profundo debate sobre os temas tributários, todas as atividades transcorreram em um ótimo clima de conforto e um bate-papo muito agradável entre os participantes.

abradt_site2

Aprovação

Público comparece e aprova o XX Congresso Internacional de Direito Tributário da ABRADT. A ABRADT e seus Diretores receberam centenas e centenas de mensagens dos participantes enaltecendo vários pontos positivos:

“Professor, o Congresso está aproxima-se do fim e gostaria de agradecer pelo convite. Confesso que superou, e muito, minhas expectativas. A experiência foi ímpar e despertou vários sentimentos bons em mim… Obrigado, mais uma vez”, disse Thiago Frauches, aluno da PUC Minas.

O advogado José Carlos Martins do Nascimento, da Diretoria Jurídica da Cemig, uma das patrocinadoras do evento, também nos enviou a seguinte mensagem assim que o evento encerrou: “Gostaria de externar a imensa satisfação em participar do XX Congresso Internacional de Direito Tributário da ABRADT. Os colegas da CEMIG também gostaram muito do evento. Foi um sucesso! Por favor, estenda nossas congratulações à toda a Comissão Organizadora, ao Diretor Científico e aos demais integrantes da Comissão de Teses.E que venha o XXI Congresso Internacional de Direito Tributário da ABRADT, para o qual já nutrimos grande expectativa”.

abradt_site1

Dedicação
A Comissão Organizadora, na figura de seu Presidente Valter Lobato, ressaltou que o sucesso do evento tem ligação direta com a intensa dedicação de todos os que promoveram o evento, foram reuniões e mais reuniões e “uma constante preocupação com nosso Participante na pontualidade dos painéis, no conteúdo dos temas e dos Palestrantes, no local do evento, nos momentos de descontração. Queríamos que os participantes e, em especial, nossos associados sintam orgulho do evento que conseguimos promover em Belo Horizonte”.

A ABRADT e a ABRADT Jovem prometem novos eventos ainda neste ano e já começam os trabalhos para o XXI Congresso Internacional de Direito Tributário!

Associação Brasileira de Direito Tributária agradece a todos os envolvidos. Nos vemos no XXI Congresso Internacional de Direito Tributário da ABRADT e nos demais eventos organizados por nós até lá.


Veja também:
Substituição Tributária
Jan 03, 2015

Substituição Tributária

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei Complementar 389/14, do Senado, que pretende desonerar as micros e pequenas empresas ao limitar o regime de substituição tributária para apenas certos setores.
#eventosqueindicamos – SEMINÁRIO NO RIO DE JANEIRO – Realização ABDF
Jan 22, 2019

#eventosqueindicamos – SEMINÁRIO NO RIO DE JANEIRO – Realização ABDF

Tema: O ISS após 15 anos da Lei Complementar 116/03. Controvérsias e reflexões. Data: 14 e 15 de fevereiro de 2019 Local: Auditório da ABDF – Rua da Assembleia, 10 — sala 1613 – Rio de Janeiro – RJ Credenciamento: 08:30h Abertura: 09:00 – 09:30h Data: 14 de fevereiro de 2019 – 09:30 às 17:30h […]
ICMS Turístico
Nov 29, 2014

ICMS Turístico

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Esportes, divulgou, nesta quinta-feira (20/11), listagem provisória referente aos municípios habilitados a receberem parcela do ICMS Turístico em 2015.
Tributação de Bebidas
Dez 14, 2014

Tributação de Bebidas

As empresas fabricantes de bebidas frias receberão um abatimento de tributos nos próximos três anos, para evitar que a mudança no modelo de tributação em 2015 provoque um aumento dos preços ao consumidor.
João Paulo Fanuchi designado pela OAB
Ago 01, 2016

João Paulo Fanuchi designado pela OAB

O diretor da ABRADT, João Paulo Fanuchi Almeida Melo, foi designado pela OAB como membro da Comissão Especial de Defesa da Cidadania Tributária.
O CC/MG transmitirá na internet todos os julgamentos administrativos
Nov 13, 2018

O CC/MG transmitirá na internet todos os julgamentos administrativos

O CC/MG inova, mais uma vez, passando a transmitir pela internet (YouTube), a partir de novembro de 2018, todas as sessões de julgamento realizadas em suas dependências, vale dizer, na 1ª, 2ª e 3ª Câmaras de Julgamento e na Câmara Especial, as quais serão transmitidas em tempo real, ficando também disponíveis aos interessados para posterior […]