Congresso homenageia Misabel Derzi

Congresso homenageia Misabel Derzi

misabel-abradt
Conteúdo atual e de extrema relevância é sempre regra nos congressos e seminários da Associação Brasileira de Direito Tributário (Abradt). Para trazer temas que agreguem aos participantes é essencial buscar grandes nomes e, é, por isso, que neste ano o XX Congresso Internacional de Direito Tributário traz como homenageada a professora Misabel Derzi. A doutora traz em seu currículo mais de 600 congressos como palestrante e conferencista.
Com mais de quarenta anos no mercado, Misabel Derzi, presidente honorária da Abradt, é referência no direito tributário. Graduada, especialista e doutora pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), atualmente, é professora titular em Direito Financeiro e Tributário das faculdades Milton Campos e UFMG. Mas a sua vasta experiência não passa apenas pelo campo da didática das salas de aula, ela já foi procuradora geral do Estado de Minas Gerais e de Belo Horizonte e tem publicado mais de 450 trabalhos entre artigos, capítulos de livros, livros e comunicações em congressos. No momento, mantém um projeto de pesquisa em desenvolvimento na pós-graduação da Faculdade de Direito da UFMG.
O XX Congresso Internacional de Direito Tributário, que nesse ano tem como tema “50 anos do Código Tributário Nacional-CTN”, acontecerá entre os dias 14 e 16 de setembro no The One Business, em Belo Horizonte. Além da presença da professora Misabel Derzi, o evento contará com a participação de 50 especialistas de segmentos da academia, judiciário, advocacia pública e privada, e ainda ministros dos tribunais superiores.
Como nos anos anteriores, o Congresso traz o Prêmio Sacha Calmon em sua programação, que tem como objetivo incentivar os estudiosos do Direito Tributário a apresentar suas teses. Os três primeiros colocados serão certificados pela Abradt. O primeiro colocado, que será escolhido pela comissão julgadora de teses, será certificado com o Prêmio Sacha Calmon do XX Congresso Internacional de Direito Tributário – ABRADT. Não deixe de participar do nosso congresso! Faça a sua inscrição e garanta a sua vaga neste evento que, com certeza, será uma oportunidade única. 

Deixe um comentário

Rolar para cima