Reforma do Processo Tributário – Episódio 1

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Reforma do Processo Tributário – Episódio 1

11/04/2022 @ 08:00 - 17:00

⚖️ Nesta quarta, dia 13, às 08h30, a Abradt inicia uma nova série de debates com o tema “Reforma do Processo Tributário”.

📗 O primeiro episódio abordará o Processo Constitucional.

👩‍💼👨‍💼 Confira o time de peso montado para este primeiro episódio:

• Dr. Valter Lobato – Mestre e Doutor em Direito Tributário pela UFMG. Sócio do escritório Sacha Calmon Misabel Derzi. Professor da UFMG. Presidente do Conselho de Assuntos Tributários da Fecomércio-MG. Presidente da Abradt. Coordenador do MBA em Direito Tributário do CEDIN/ABRADT. Membro do CEAT – FEDERAMINAS. Membro do Conselho Superior do IAMG.

• Dr. Marcus Lívio Gomes – Secretário Especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do CNJ. Professor Associado de Direito Tributário nos programas de mestrado e doutorado da UERJ. Mestre e doutor em Direito Tributário pela Universidade Complutense de Madrid. Pós-doutor e pesquisador no IALS/University of London. Juiz federal.

• Dra. Ariane Guimarães – Sócia do Mattos Filho Advogados. Co-fundadora do Elas Pedem Vista, Mestre e Doutora em Direito e Políticas Públicas Fiscais. Professora de Direito Tributário no UniCeub. Vice-presidente da Comissão de Reforma Tributária da OAB/DF. Vice-presidente da AMCHAM. Vice-presidente da ABATDF.

• Dr. Daniel Mitidiero – Professor Associado da Faculdade de Direito da UFRGS. Pós-Doutor pela Università degli Studi di Pavia, Itália. Doutor pela UFRGS.

• Dr. Heleno Torres – Professor Titular de Direito Financeiro da Faculdade de Direito da USP. Livre-Docente (USP), Doutor (PUC/SP) e Mestre em Direito Tributário (UFPE). Advogado e Parecerista. Diretor da ABRADT. Presidente da ABDF.

• Dr. Paulo Mendes – Pós-Doutor pela UFBA, Doutor e Mestre pela UFRGS, Professor da graduação, mestrado e doutorado do IDP em Brasília. Procurador da Fazenda Nacional. Coordenador-Geral da atuação da PGFN no STF.

• Coordenação dos trabalhos: Dr. Tiago Conde – Mestre em Direito Público pela Universidade de Coimbra. Professor do IDP. Diretor da Abradt.

📆 13.04 (quarta-feira), às 08h30.

🎥 Evento gratuito com transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook da Abradt.

Detalhes

Data:
11/04/2022
Hora:
08:00 - 17:00
Categoria de Evento:
Website:
https://www.youtube.com/watch?v=FBBlrw6qqBo
Rolar para cima