Direito tributário: uma visão da escola mineira – Episódio 10

Sobre o evento

📚 10º e último episódio da série “Direito tributário: uma visão da escola mineira – Homenagem aos professores Misabel Derzi e Sacha Calmon”.

📅 28/06 (segunda-feira), de 17h às 18h30.

🎥 Ao vivo no abradt.org.br, YouTube e Facebook.

👨‍🏫 Confira os participantes e temas:

• André Mendes – Doutor em Direito Tributário pela USP, onde fez residência Pós-Doutoral. Mestre em Direito Tributário pela UFMG. Professor Adjunto de Direito Tributário dos cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado da Faculdade de Direito da UFMG. Diretor da Abradt. Advogado. Sócio do escritório Sacha Calmon Misabel Derzi Consultores e Advogados. Tema: Federalismo, Constituição e Tributação.

• Paulo Coimbra – Mestre e Doutor em Direito Tributário pela Faculdade de Direito da UFMG. Professor de Direito Financeiro e Tributário da Faculdade de Direito da UFMG. Advogado. Sócio do Coimbra & Chaves Advogados. Tema: A CFEM à luz da Teoria da Norma – breves comentários e críticas a algumas modificações pretendidas pela Lei 13.540/2017.

• Valter Lobato – Mestre e Doutor em Direito Tributário pela UFMG. Professor de Direito Tributário dos cursos de Direito (graduação e pós-graduação), Ciências Contábeis e Ciência do Estado da UFMG. Presidente da Abradt. Advogado. Sócio do escritório Sacha Calmon Misabel Derzi Consultores e Advogados. Tema: O princípio da confiança estampado no Art. 146 do CTN sob as perspectivas dogmática e jurisprudencial: um estudo em homenagem a Misabel de Abreu Machado Derzi. 👨🏻‍💼 Mediação: Onofre Alves Batista Júnior – Pós-doutoramento em Democracia e Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra. Professor Associado de Direito Público da Graduação e Pós-Graduação da UFMG. Diretor da Abradt. Advogado. Sócio do Coimbra & Chaves Advogados.

📲 Acesse abradt.org.br e associe-se!

Rolar para cima