Direito tributário: uma visão da escola mineira – Episódio 9

Sobre o evento

📚 Episódio 9 da série “Direito tributário: uma visão da escola mineira – Homenagem aos professores Misabel Derzi e Sacha Calmon”.

📅 14/06 (segunda-feira), às 17h.

🎥 Ao vivo no abradt.org.br, YouTube e Facebook.

👩‍🏫👨‍🏫 Confira os participantes e temas:

• Dalmar do Espírito Santo Pimenta – Advogado, Mestre em Direito de Empresa pela Faculdade de Direito Milton Campos, Diretor da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais. Sócio da Pimenta & Pimenta Sociedade de Advogados. Tema: Da prescrição tributária.

• Fernando Pieri Leonardo – Bacharel e Mestre em Direito Tributário pela UFMG. Pós-graduando em Direito Aduaneiro Europeu pela Universidade Católica de Coimbra. Presidente da Associação Brasileira de Estudos Aduaneiros (ABEAD). Membro da Academia Internacional de Direito Aduaneiro (AIDA). Professor de diversos cursos de pós-graduação em Direito Aduaneiro e Tributário. Sócio fundador da HLL Advogados. Tema: Um contributo do Direito Aduaneiro para fins de definição do sujeito ativo do ICMS nas importações por conta e ordem.

• Alessandra Brandão – Mestre e Doutora em Direito Tributário pela UFMG. Sócia do JBA Advocacia e Consultoria Tributária. Coordenadora do curso de especialização a distância em Direito Tributário ofertado pela PUC Minas Virtual. Professora. Diretora da Abradt. Tema: O conceito de insumo para o PIS/COFINS não cumulativos: reflexão após o Recurso Especial nº 1.221.170/PR.

👨🏻‍💼 Mediação: Valter Lobato – Presidente da Abradt.

📲 Acesse abradt.org.br e associe-se!

Rolar para cima