Direito tributário: uma visão da escola mineira – Homenagem aos professores Misabel Derzi e Sacha Calmon – Episódio 05

Sobre o evento

???? O quinto episódio da série “Direito tributário: uma visão da escola mineira – Homenagem aos professores Misabel Derzi e Sacha Calmon” será realizado no dia 05/04/21, às 17h.

???? Transmissão aconteceu ao vivo pelo abradt.org.br, YouTube e Facebook.

????????‍????????????‍???? Confira os participantes e temas:

  • Maria Juliana Fonseca Bernardes – Graduada em Direito pela PUC Minas. Mestre em Direito Tributário pela UFMG. Professora de Graduação em Direito Tributário e Teoria Geral do Direito da FUMEC. Foi Coordenadora do curso de Especialização em Direito Tributário e professora de Pós-Graduação na PUC Minas. Autora de livros e artigos. Tema: Conflito de competência tributária entre os estados-membros e municípios – ICMS e ISSQN e o novo conceito de mercadoria.
  • Natércia Sampaio Siqueira – Mestre em Direito Tributário pela UFMG. Doutora em Direito Constitucional pela Unifor. Pós-doutoranda em Direito Econômico na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Professora da pós-graduação (Mestrado e Doutorado) em Direito Constitucional na Unifor. Procuradora Fiscal do Município de Fortaleza. Tema: Fato gerador e natureza das espécies tributárias: a narrativa jurídica adequada ao estado democrático de direito.

????????‍???? Mediação:

  • Onofre Alves Batista Júnior – Diretor da Abradt
Rolar para cima