20 anos de Congresso: linha do tempo

20 anos de Congresso: linha do tempo

O Congresso Internacional de Direito Tributário da ABRADT chega à sua 20ª edição. Acompanhe como foram esses 20 anos de Congresso, bem como os acontecimentos mundiais marcantes dessas duas décadas.
1997 – No ano em que se anunciou o nascimento da ovelha Dolly, o primeiro mamífero clonado do mundo, nascia também o Congresso Nacional de Direito tributário da ABRADT.
1998 – Acontecia a última Copa do Mundo do século XX, onde a seleção brasileira perdeu para a França, dando o título aos franceses. Nesse mesmo ano, acontecia o II Congresso Nacional de Direito Tributário da ABRADT.
1999 – No ano do III Congresso Nacional de Direito Tributário da ABRADT, Fernando Henrique Cardoso tomava posse no seu segundo mandato, se tornando o primeiro presidente reeleito.
2000 – O Brasil comemora 500 anos de história no mesmo ano que chega a IV edição do Congresso Nacional de Direito Tributário da ABRADT, o homenageado foi ministro Sebastião Alves dos Reis.
2001 – O ano foi marcado pelos ataques terroristas aos Estados Unidos, em 11 de setembro. No mesmo ano o Congresso Nacional de Direito Tributário da ABRADT chegava à sua quinta edição.
2002 – Brasil é o primeiro pentacampeão mundial no futebol da história. Nesse ano acontecia o VI Congresso Nacional de Direito Tributário da ABRADT, com homenagem à família do prof. José Luiz de Gouveia Rios.
2003 – No ano em que Lula assumia pela primeira vez a presidência e Daiane dos Santos se tornava a primeira brasileira a ganhar o campeonato mundial de ginástica olímpica, acontecia o VII Congresso Nacional de Direito Tributário da ABRADT, que teve como homenageado o ministro Tom Jobim.
2004 – No ano em que o Brasil brilhava nas Olimpíadas de Atenas com dez medalhas, sendo cinco de ouro, acontecia o VIII Congresso Nacional de Direito Tributário da ABRADT – Homenagem ao Ministro Carlos Mário da Silva Velloso.
2005 – No ano em que o Vaticano recebeu o novo papa, Bento XVI, se consolidava a IX edição do Congresso Nacional de Direito Tributário da ABRADT – Homenagem ao centenário do Ministro Aliomar de Andrade Baleeiro.
2006 –  No ano em que o primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes, visitou o espaço, acontecia o X Congresso Nacional de Direito Tributário da ABRADT – Homenagem aos 10 anos do CTN e aos 10 anos da ABRADT.
2007Rio de Janeiro recebe os jogos Pan Americanos e o Brasil consegue terceiro lugar com 52 medalhas de ouro e 157 no total. Nesse ano, o congresso passa a ser internacional e acontece o XI Congresso Internacional de Direito Tributário da ABRADT – Homenagem ao prof. Paulo de Barros Carvalho.
2008 – No ano em que era eleito o primeiro presidente negro dos EUA, Barack Obama, o Congresso Internacional de Direito Tributário da ABRADT chegava à sua XII edição, tendo como homenageado o prof. José Souto Maior Borges.
2009 – O Brasil é escolhido pela primeira vez para ser sede de uma Olimpíada. No mesmo ano acontecia o XIII Congresso Internacional de Direito Tributário da ABRADT – Homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal Eros Roberto Grau.
2010 – No ano em que o Brasil elegeu a primeira presidente mulher, Dilma Roussef, entrava em sua XIV edição o Congresso Internacional de Direito Tributário da ABRADT, que teve como homenageado o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Ferreira Mendes .
2011 – O fim da procura: Osama Bin Laden foi morto por tropas americanas. No mesmo ano acontecia o XV Congresso Internacional de Direito Tributário da ABRADT – Homenagem ao prof. Alberto Pinheiro Xavier.
2012 – No ano em que réus do mensalão começaram a ser condenados, entrava em sua XVI edição o Congresso Internacional de Direito Tributário da ABRADT –  Homenageando o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux.
2013 – No ano em que o congresso ampliou o direito das domésticas, acontecia o XVII Congresso Internacional de Direito Tributário da ABRADT –  Homenageando o ministro Teori Zavascki.
2014 – Dilma sanciona marco civil da internet. Nesse ano acontecia o XVIII Congresso Internacional de Direito Tributário da ABRADT – Homenageando o ministro João Otávio.
2015 – Foi suspenso o embargo dos EUA e Cuba e uma das relações mais conflituosas das Américas ganhou trégua. No mesmo ano acontecia o XIX Congresso Internacional de Direito Tributário da ABRADT – Homenageando o ministro do Superior Tribunal Federal José Dias Toffoli.

Deixe um comentário

Rolar para cima