Notícias

Jan 10, 2017

Chamada para artigos RAFDT

Apresentamos a vocês a Revista Abradt/Fórum de Direito Tributário, a RAFDT! O contrato foi firmado com a Editora Fórum, nome de peso em publicações jurídicas, no dia 27 de dezembro. De periodicidade semestral, a RAFDT tem como objetivo ser uma referência em divulgação de produção científica para docentes e pesquisadores no campo do Direito Tributário.

O presidente da Associação Brasileira de Direito Tributário (ABRADT), Valter de Souza Lobato, explica que a assinatura do convênio com a editora é mais uma etapa da campanha para valorização do associado. “Este convênio nos permitirá lançar a revista cuja versão eletrônica será de livre acesso aos nossos associados. Além disso, a Editora Fórum lançará algumas obras de Direito Tributário, recomendadas pela ABRADT, que também serão de livre acesso aos associados. Acreditamos que, com esta parceria, criamos mais um espaço nobre para discussão de nossas questões tributárias e oferece aos seus associados uma importante fonte de pesquisa”.

Com a primeira edição já em planejamento, a ABRADT anuncia chamada para submissão de artigos inéditos. “A nossa ideia é de que a revista siga como um veículo privilegiado para divulgação das pesquisas no Direito Tributário, de modo que acadêmicos e profissionais tenham mais instrumento para dar vazão às suas publicações. E para isso, convido toda a comunidade jurídica para participar deste novo e belo projeto liderado pela ABRADT”, ressalta o vice-presidente Rafhael Frattari.

Sobre a submissão

As contribuições serão recebidas até o dia 20 de março e deverão enviadas para o endereço eletrônico revista@abradt.org.br. Colaborações estrangeiras também serão aceitas desde que escritas em espanhol, italiano, francês, inglês ou alemão; preferencialmente com tradução para o português. Todos os artigos deverão seguir as normas ABNT de formatação.

Após o envio, os artigos serão submetidos à análise pelo Conselho Editorial da revista quanto à pertinência, e passarão por avaliação duplo-cega (double blind review) de pareceristas ad hoc. A RAFDT seguirá os critérios do Sistema Qualis de avaliação de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Os autores dos artigos selecionados serão comunicados no dia 15 de abril.

Para saber mais sobre as normas de submissão e critérios avaliativos, consulte o edital de chamada. A RAFDT de número 1, ano 1 tem previsão de lançamento para mês de junho de 2017.


Veja também:
Edital para apresentação de teses
Jun 17, 2016

Edital para apresentação de teses

Confira o edital para Apresentação de Teses no XX Congresso Internacional de Direito Tributário, que tem como tema "50 anos do Código Tributário Nacional - CTN" e acontece de 14 a 16 de setembro de 2016, em Belo Horizonte.
Congresso Abradt
Jul 20, 2015

Congresso Abradt

O XIX Congresso Internacional de Direito Tributário está marcado para os dias 23, 24 e 25 de setembro na Faculdade Milton Campos, em Belo Horizonte. Confirme presença no evento criado no Facebook e receba notificações acerca do Congresso 2015.
ABRADT em evento acadêmico
Abr 16, 2015

ABRADT em evento acadêmico

Diretores da ABRADT palestraram nesta quinta-feira (16) durante o I Seminário de Direito Tributário da PUC Barreiro - Tributação e Democracia, os temas abordados deram aos alunos uma ampla visão à crítica da realidade tributária.
Impostos para aplicativos
Set 13, 2014

Impostos para aplicativos

Desenvolvedores brasileiros de aplicativos para dispositivos móveis podem estar criando grandes passivos fiscais nos Estados Unidos.
Carta de Fiança
Nov 25, 2014

Carta de Fiança

A Advocacia-Geral da União (AGU) demonstrou, na Justiça, que carta de fiança bancária não pode ser equiparada ao depósito integral do débito para suspender a exigibilidade do crédito tributário, nem da execução fiscal.
Tributação de cosméticos
Jan 29, 2015

Tributação de cosméticos

Mudança na tributação de cosméticos passa a valer em maio. A medida faz parte da série de aumentos de impostos anunciada pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e pelo secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.