Notícias

Jan 10, 2017

Chamada para artigos RAFDT

Apresentamos a vocês a Revista Abradt/Fórum de Direito Tributário, a RAFDT! O contrato foi firmado com a Editora Fórum, nome de peso em publicações jurídicas, no dia 27 de dezembro. De periodicidade semestral, a RAFDT tem como objetivo ser uma referência em divulgação de produção científica para docentes e pesquisadores no campo do Direito Tributário.

O presidente da Associação Brasileira de Direito Tributário (ABRADT), Valter de Souza Lobato, explica que a assinatura do convênio com a editora é mais uma etapa da campanha para valorização do associado. “Este convênio nos permitirá lançar a revista cuja versão eletrônica será de livre acesso aos nossos associados. Além disso, a Editora Fórum lançará algumas obras de Direito Tributário, recomendadas pela ABRADT, que também serão de livre acesso aos associados. Acreditamos que, com esta parceria, criamos mais um espaço nobre para discussão de nossas questões tributárias e oferece aos seus associados uma importante fonte de pesquisa”.

Com a primeira edição já em planejamento, a ABRADT anuncia chamada para submissão de artigos inéditos. “A nossa ideia é de que a revista siga como um veículo privilegiado para divulgação das pesquisas no Direito Tributário, de modo que acadêmicos e profissionais tenham mais instrumento para dar vazão às suas publicações. E para isso, convido toda a comunidade jurídica para participar deste novo e belo projeto liderado pela ABRADT”, ressalta o vice-presidente Rafhael Frattari.

Sobre a submissão

As contribuições serão recebidas até o dia 20 de março e deverão enviadas para o endereço eletrônico revista@abradt.org.br. Colaborações estrangeiras também serão aceitas desde que escritas em espanhol, italiano, francês, inglês ou alemão; preferencialmente com tradução para o português. Todos os artigos deverão seguir as normas ABNT de formatação.

Após o envio, os artigos serão submetidos à análise pelo Conselho Editorial da revista quanto à pertinência, e passarão por avaliação duplo-cega (double blind review) de pareceristas ad hoc. A RAFDT seguirá os critérios do Sistema Qualis de avaliação de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Os autores dos artigos selecionados serão comunicados no dia 15 de abril.

Para saber mais sobre as normas de submissão e critérios avaliativos, consulte o edital de chamada. A RAFDT de número 1, ano 1 tem previsão de lançamento para mês de junho de 2017.


Veja também:
Homenagem ao Dr.José L. de Gouvêia Rios
Abr 11, 2017

Homenagem ao Dr.José L. de Gouvêia Rios

ABRADT e a Comissão de Direito Tributário da OAB/MG realizam, nos dias 04 e 05 de maio, no auditório da Seccional Mineira da Ordem, em Belo Horizonte, o 3º Congresso da Comissão de Direito Tributário da OAB/MG. Confira a programação completa e inscreva-se!
Tributação de remessas
Set 13, 2014

Tributação de remessas

A Receita Federal e os Correios começarão a testar o sistema que visa automatizar a tributação de mercadorias adquiridas no exterior por meio da internet
Edital para apresentação de teses
Mai 07, 2015

Edital para apresentação de teses

A ABRADT torna público à comunidade acadêmica e profissional e a todos os interessados na participação no XIX Congresso de Direito Tributário o edital para Apresentação de Teses. Prepare-se desde já!
Workshop|Remessas ao exterior
Mar 30, 2015

Workshop|Remessas ao exterior

Será realizado no dia 15 de abril, das 9h30 às 18h, no Espaço Fit Eventos, em São Paulo (SP), o Workshop "Tributação de Remessas para o Exterior" com o tributarista Sérgio André Rocha. Inscrições abertas.
Simples do advogado
Jan 20, 2015

Simples do advogado

Prazo para sociedades de advogados aderirem ao Simples é 30 de janeiro. Os que escolherem esse regime tributário farão o pagamento unificado de impostos federais, estaduais e municipais.
Novidades simplificadoras
Jan 16, 2015

Novidades simplificadoras

O jurista Sasha Calmon fala sobre o novo Código de Processo Civil, com destaque para uma medida que acaba com a odiosa penhora on-line. Leia o artigo publicado no Estado de Minas na íntegra.