Sobre

somos a ABRADT

Conheça um pouco de nossa trajetória,
nossa diretoria e nossos apoiadores institucionais.

Diretoria

Formamos uma equipe de primeira com o objetivo de conduzir a ABRADT ao mais alto nível do debate tributário. Uma equipe de alto gabarito na advocacia nacional. 

Nossas raízes 

A Associação Brasileira de Direito Tributário (ABRADT), fundada em junho de 1996, em Belo Horizonte/MG, é uma associação sem fins lucrativos, de caráter científico, que se dedica ao estudo e pesquisa do Direito Tributário, promovendo cursos, conferências e congressos, editando e publicando estudos técnicos, mantendo intercâmbio com entidades similares, no Brasil e exterior.

Nosso estatuto

Décima Segunda alteração do Estatuto Social da Associação Brasileira de Direito Tributário – ABRADT

O constante debate tributário

Os temas tributários apresentam-se como aqueles que mais assolam de problemas uma nação. Não seria exagero afirmar que quase todas as revoluções, no Brasil e no mundo, tiveram origens em questões tributárias. Isso é claro: o abuso do poder de tributar ofende diretamente dois dos valores mais caros ao homem: liberdade e propriedade. Num país como o Brasil, com um sistema tributário injusto, complexo e inseguro, que se apresenta como um dos maiores entraves à produção e ao desenvolvimento, a compreensão dos problemas tributários tem importância incomensurável. Urge, portanto, debater intensamente todas as implicações desse sistema.

Este debate deve ser feito de maneira democrática, responsável, profunda e plural. Por isso, a ABRADT leva aos seus eventos todos os lados da discussão, promove um amplo debate dos problemas e entraves de nosso Sistema Tributário e busca criar um sentimento de cidadania fiscal, imprescindível para o amadurecimento de nossa democracia.

ABRADT em números

+
Associados
+
Eventos em 2020
Congressos
+
visualizações no youtube
Faça parte da ABRADT

Seja um associado.
Escreva a nova história do direito tributário com a ABRADT

Rolar para cima