Notícias

Jan 31, 2019

#eventosqueapoiamos – Palestra “Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e)”

Quais são as novas regras para emissão da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e)?

A discussão em torno das novas regras para emissão da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), regulamentada através do Decreto 47.562/2018, em dezembro, serão tema de palestra a ser realizada pela Fecomércio MG, em parceria com a Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG). O evento gratuito “Esclarecimentos sobre a nota fiscal eletrônica ao consumidor final em Minas Gerais” acontecerá no dia 7 de fevereiro, no auditório da Federação, em Belo Horizonte.

Entre as obrigatoriedades para a emissão de NFC-e está o credenciamento prévio do contribuinte pela SEF/MG, responsável por normatizar o uso do documento eletrônico, além de garantir a emissão, transmissão, validação e armazenamento dos dados das notas fiscais.

“Com a implementação dessa ferramenta (NFC-e), os estabelecimentos comerciais deixarão de utilizar o cupom fiscal para acobertar a venda das mercadorias. Por isso, o encontro visa contribuir para que os empresários e contadores conheçam essas regras.”
– Marcelo Morais, coordenador jurídico tributário e legislativo da Fecomércio MG

 

PALESTRANTES ESPECIALISTAS DA SEF/MG

  • Luiz Cláudio Gomes (secretário-adjunto);
  • Carlos Confar (superintendente de Fiscalização);
  • Adriano Araújo Campolina (diretor de Planejamento e Avaliação Fiscal).

INFORMAÇÕES

Data: 07 de fevereiro 2019
Horário: 14h30
Local: auditório da Fecomércio MG

Inscrições: https://www.sympla.com.br/palestra-nota-fiscal-de-consumidor-eletronica-nfc-e__445000


Veja também:
ABRADT apoia evento da AMCHAM
Abr 02, 2015

ABRADT apoia evento da AMCHAM

Comitê de Direito Tributário da AMCHAM realiza evento com o tema "O ICMS e os desafios para o desenvolvimento" no dia 28 de abril, no Hotel San Francisco Flat, em Belo Horizonte.
Divergências fiscais
Jan 08, 2015

Divergências fiscais

O Estado de São Paulo é o maior mercado consumidor e mais visado pela indústria leiteira, o que acarreta divergências fiscais entre os produtores desta e de outras regiões.
Eduardo Maneira na revista INOVA
Fev 17, 2016

Eduardo Maneira na revista INOVA

O tributarista e diretor da Abradt Eduardo Maneira escreveu para a revista INOVA, publicação da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, artigo sobre o papel de Minas Gerais no debate tributário nacional.
Parceria CAD
Fev 03, 2017

Parceria CAD

Associados ABRADT têm condições especiais na pós-graduação em Direito tributário desenvolvido no CAD – Centro de Atualização em Direito em parceria com a Universidade FUMEC e isenção na taxa de inscrição. Saiba mais!
Mai 03, 2018

#tbt de hoje é do nosso presidente Valter Lobato com os ganhadores do Concurso de Teses em 2017, realizado durante o XXI Congresso Internacional de Direito Tributário! A tese que levou o “Prêmio Sacha Calmom” [1º colocado] foi a de Maurício Coutinho de Almeida. O 2º lugar ficou com Aluizio Porcaro Rausch e o 3º […]
Malha fina do IR
Dez 19, 2014

Malha fina do IR

Após o encerramento do processamento dos lotes de restituição, a Receita Federal divulgou, nesta terça-feira, o número de declarações do Imposto de Renda de 2014 que ficaram retidas na malha fina.