Notícias

Mar 29, 2019

“Seminário França-Brasil sobre Tributação”

 Em parceria com a FONDAFIP – Association pour la Fondation Internationale de Finances Publiques, iremos promover, em abril de 2019, nos dias 11 e 12, o “Seminário França-Brasil sobre Tributação”, cujo tema central de discussão será “Justiça Fiscal e Justiça Social: quais problemas?”

                       Essa ousada e importante iniciativa tem por objetivo promover a discussão de temas tributários da maior relevância na relação bilateral entre França e Brasil, em especial quanto à tributação sobre produção e circulação de mercadorias (IVA), tributação de dividendos, mecanismos de controle de planejamento tributário, presença da OCDE na definição de políticas fiscais, financiamento da seguridade social e o papel das contribuições sociais no curso da reforma tributária.

Coordenadores Científicos: Professora Misabel Derzi e Professor Michel Bouvier

Organizadores:

  • Professor Alexandre Alkmim
  • Professor Thomas Bustamante
  • Professor Valter Lobato

 

Programação completa e inscrições: https://www.sympla.com.br/seminario-franca-brasil-sobre-tributacao__474392

 

 

 


Veja também:
Carta de Fiança
Nov 25, 2014

Carta de Fiança

A Advocacia-Geral da União (AGU) demonstrou, na Justiça, que carta de fiança bancária não pode ser equiparada ao depósito integral do débito para suspender a exigibilidade do crédito tributário, nem da execução fiscal.
Paraísos Fiscais
Dez 22, 2014

Paraísos Fiscais

Conheça as novas regras para que países sejam considerados paraísos fiscais, ou seja, um estado nacional ou uma região autônoma da qual se facilita a aplicação de capitais estrangeiros.
IR 2014: restituições liberadas
Fev 09, 2015

IR 2014: restituições liberadas

A Receita Federal liberou a consulta ao segundo lote de restituições liberadas da malha fina do imposto de renda 2014. Declarações enviadas à Receita entre 2008 e 2013 também estão no lote.
Consolidação de PIS/Cofins
Jan 27, 2015

Consolidação de PIS/Cofins

Receita Federal criou uma instrução normativa sobre incidência do PIS e Cofins específica para instituições financeiras e previdenciárias.
Alta de 0,5 ponto da Selic
Jan 19, 2015

Alta de 0,5 ponto da Selic

De acordo com o boletim Focus divulgado nesta segunda-feira pelo Banco Central, inflação deverá ser de 6,67% em 2015. Projeção para a alta dos preços administrados subiu de 8% para 8,20%.
Edital para apresentação de teses
Mai 07, 2015

Edital para apresentação de teses

A ABRADT torna público à comunidade acadêmica e profissional e a todos os interessados na participação no XIX Congresso de Direito Tributário o edital para Apresentação de Teses. Prepare-se desde já!