Imposto de Importação

Imposto de Importação

camex

 
Quatro matérias-primas industriais sem produção no Brasil pagarão menos imposto para entrar no país. A Câmara de Comércio Exterior (Camex) reduziu temporariamente para 2% o Imposto de Importação sobre esses produtos, alegando desabastecimento no mercado interno.
O toner em pó, usado na remanufatura de cartuchos para impressoras e fotocopiadoras, teve o imposto reduzido de 14% para 2% por um ano. A compra com tarifa reduzida, no entanto, está limitada a 1,7 mil toneladas, divididas em uma cota de 850 toneladas, que vale de hoje (10) até 9 de junho de 2015, e outra de 850 toneladas, válida para as importações entre 10 de junho de 2015 e 9 de dezembro de 2015. O que ultrapassar esse volume pagará alíquota cheia.
As chapas e as tiras de alumínio com espessura superior a 0,2 milímetro tiveram alíquota reduzida de 12% para 2% a partir de 31 de janeiro de 2015. O benefício valerá por um ano, com cota de 2.937 toneladas. O produto é usado na fabricação de chapas quadradas ou retangulares, de bobinas, tubos e outros componentes de condensadores e de radiadores de veículos.
Usado na produção de cerâmicas, vidros, cristais e tijolos, o carbonato de bário teve o imposto reduzido de 10% para 2% pelos próximos 12 meses. A Camex também cortou, de 16% para 2%, a tarifa do polivinil butiral importado. O benefício valerá por seis meses, a partir de 1º de março de 2015, para uma cota de 5,818 toneladas. O insumo atua como adesivo entre duas superfícies de vidro, sendo usado na fabricação de vidros laminados.
 
Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário

Rolar para cima