Abradt e Abradt Jovem lançam grupo de estudos

Abradt e Abradt Jovem lançam grupo de estudos

A Abradt e a Abradt Jovem chegam com mais uma novidade exclusiva para seus associados: Grupo de Estudos em Direito Tributário.

Com encontros quinzenais, o objetivo da iniciativa é criar um ambiente aberto para que os associados possam debater temas relacionados ao Direito Tributário e áreas afins, contribuindo para a produção de conhecimento e para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos participantes.

Cada reunião do grupo terá duração de uma hora e meia e será dividida em três blocos de 30 minutos cada:

1) breve discussão, por todos os participantes, das novidades das últimas duas semanas, como publicações de decisões e de alterações legislativas;

2) exposição, por um dos participantes, sobre um tema previamente escolhido (além disso, o apresentador do tema disponibilizará aos demais participantes, com antecedência, bibliografia relacionada aos conceitos que serão abordados);

3) debate sobre o tema apresentado.

Os encontros ocorrerão pela plataforma Zoom e ficarão disponíveis, posteriormente, para serem assistidos pelos associados na área restrita do site da Abradt.

 

Primeiro encontro
O primeiro encontro, que inaugura o Grupo de Estudos em Direito Tributário, ocorrerá no dia 09 de fevereiro, quarta-feira, das 20h às 21h30. Todos os associados receberão o link por e-mail e pelo grupo de WhatsApp da Abradt na semana do evento.

O tema abordado será a “Controvérsia do ICMS-DIFAL (anterioridade e base de cálculo)”. O expositor será o advogado Pedro Henrique Alves Mineiro, que também é o coordenador do grupo. O debate contará, ainda, com a participação do professor Valter Lobato, como docente convidado. Pedro Henrique é bacharel em Direito pela UFMG, pós-graduado em Direito Tributário pelo IBET, graduando em Ciências Contábeis e sócio do escritório Coimbra, Chaves & Batista Advogados.

Participem!

Rolar para cima