ABRADT Jovem realiza evento

ABRADT Jovem realiza evento

IMG-20150420-WA0000
Uma das salas do prédio da pós-graduação da Milton Campos estava lotada na última quinta-feira (16), mas os presentes não estavam ali para assistir a uma das disciplinas do curso de Direito e sim, para participarem do “Curso de Imposto de Renda da Pessoa Física”, ministrado pela professora Alessandra Machado Brandão Teixeira e promovido pela ABRADT Jovem.
Como o prazo para apresentação da Declaração de Imposto de Renda termina no último dia deste mês abril, ABRADT Jovem organizou o evento para que os participantes tivessem uma compreensão maior acerca do tema. Cerca de 50 pessoas participaram do curso que descomplicou o Imposto de Renda da Pessoa Física. O objetivo era mostrar que uma vez compreendido a estrutura do IRPF, o contribuinte pode organizar suas finanças, bens e negócios a fim de reduzir o ônus tributário, capaz de gerar uma economia lícita do imposto, além de minimizar os riscos da fiscalização e autuação.
“Os cidadãos quando pagam seus tributos se tornam titulares de direitos perante o Estado, que muitas vezes o processo de recolhimento dos tributos é complexo, sendo difícil para os cidadãos comuns obter as informações necessárias para que cumpra a obrigação tributária de forma correta. Considerando que o objetivo da ABRADT é difundir as principais questões tributárias, torna sua missão auxiliar o cidadão nesse processo, criando mecanismos para que ele receba as informações que serão úteis ao cumprimento das obrigações tributárias”, ressalta a professora Alessandra.
Através de um passo a passo e com o auxílio do material didático, os participantes puderam acompanhar a demonstração do preenchimento do documento de forma a evitar erros e penalidades, bem como a temida “malha fina”.
“Visando fornecer para os inscritos no curso o apoio necessário, foi preparado um material didático composto pelas linhas gerais da exposição e pelas fichas que compõe a declaração do IRPF. Assim, garantiu-se que o inscrito adquirisse familiaridade com o programa no momento do seu preenchimento. O curso foi ministrado pela brilhante professora Alessandra Brandão para 45 inscritos, capacidade máxima do auditório, tendo sido as discussões muito ricas, fazendo com que o curso fosse muito proveitoso, cumprindo assim com a missão da ABRADT Jovem”, explica Bárbara.
Quer receber informações sobre o Direito Tributário e participar de eventos como esse? Associe-se à ABRADT Jovem. Informações: [email protected] .

Deixe um comentário

Rolar para cima