Como se programar para aproveitar o Congresso Internacional de Direito Tributário

Como se programar para aproveitar o Congresso Internacional de Direito Tributário

 
Se programar Congresso Abradt
 
Se você está ligado nas movimentações para a realização do XXI Congresso Internacional de Direito Tributário da Abradt, sabe que a programação já foi divulgada, pode verificar aqui. Sabemos o potencial de um congresso desse porte tem para transmissão de conteúdo e troca de ideias entre os profissionais e pesquisadores do direito tributário, mas a pergunta que não quer calar é a seguinte: como conseguir aproveitar ao máximo o que o Congresso tem a oferecer, lidando com salas onde as palestras acontecem simultaneamente?
Assim como aconteceu na 20ª edição, este ano promete bater, mais uma vez, o recorde de público. Com tantos congressistas, não há outra opção se não dividir o público entre duas ou mesmo três salas no mesmo horário. Entendemos como é difícil fazer essa escolha, mas não resta dúvidas: você vai ter de selecionar o que quer assistir.
Para ajudá-los, trouxemos hoje algumas dicas de como organizar sua programação para aproveitar o maior evento de direito tributário do Brasil. Vamos lá?
Estude a programação
Selecione tudo o que você gostaria de ver, sem restrições. Agora, destaque aquelas cujos horários conflitam. Como fazer a escolha? Precisamos de mais informações.
 
Pesquise sobre os temas e palestrantes
Procure conhecer mais sobre o tema de cada sala e sobre os palestrantes do horário. Nessa busca, é possível que você consiga priorizar uma palestra mais inédita, ou um pesquisador que te interessa mais.
 
Escolha o que mais contribua para você
No fim das contas, é mais interessante que você faça sua escolha pensando no que mais vai contribuir intelectualmente para você, que nem sempre será a escolha mais óbvia e dentro de sua zona de conforto.
 
Troque ideias
Após o fim da palestra, busque com colegas que participaram de outras salas. Além de contribuir para a fixação daquilo que foi discutido, essa troca colabora em um entendimento geral do panorama do evento, com isso consegue absorver um pouco do que “perdeu” com sua programação.
 
Com essas dicas, montar a melhor programação é uma tarefa fácil! E você, já fez sua inscrição para o XIX Congresso Internacional de Direito Tributário? Te esperamos lá!

Deixe um comentário

Rolar para cima