Evento: Planejamento Tributário em tempos de crise

Evento: Planejamento Tributário em tempos de crise

A Gestão Empresarial tem como princípios elementares estratégia, planejamento, missão e visão. Nesse contexto, muitas empresas planejam suas operações com o objetivo de reduzir sua carga tributária. Em tempos de crise, a busca por esse tipo de  reorganização negocial aumenta. Como também aumenta a pressão dos Fiscos em coibir referidos planejamentos. Por isso, a Faculdade Milton Campos e a Associação Brasileira de Direito Tributário realizam, no dia 7 de março, em Belo Horizonte, um tour the table sobre “Planejamento Tributário em tempos de crise“.
O evento tem a presença confirmada do professor e presidente da ABRADT, Valter Lobato; do professor e diretor da ABRADT, Alexandre Alkmim; e do advogado, contabilista e mestre em Direito pelas Faculdades Milton Campos, George Casaes.
Não é necessária inscrição prévia e aos presentes serão atribuídas duas horas complementares de graduação. O evento acontece no “3º Horário” do turno da manhã, às 11:10, e será aberto a toda comunidade acadêmica. Temas atuais e importantes serão debatidos:

Existe diferença entre “planejamento tributário”, “planejamento negocial”, simulação e sonegação?
Quais os limites da intervenção do Fisco na definição das condutas negociais dos contribuintes e quais os seus impactos na vida das empresas?
Ainda prevalece o lema “o que não está proibido, está permitido; e se está permitido, deve ter os seus efeitos tributários respeitados pelo Fisco”?
O planejamento tributário deve passar por um debate ético ou moral?

Mais informações: [email protected]
 

Deixe um comentário

Rolar para cima