Palestras sobre Direito Aduaneiro

Palestras sobre Direito Aduaneiro

email-mkt
 
O Direito Tributário e o Direito Aduaneiro Brasileiro nas Relações Comerciais Internacionais” é o tema central do evento realizado pela ABRADT Jovem na próxima terça-feira, 9 de junho, às 19h, na sala 106 do Prédio da Pós Graduação das Faculdades Milton Campos, em Belo Horizonte. As palestras serão proferidas pelos advogados Fernando Pieri e Rodrigo Mineiro.
O evento é gratuito para associados ABRADT, ABRADT Jovem e graduandos. O valor da inscrição para os demais interessados de é R$30 reais. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por e-mail: [email protected].
Aproveite esta oportunidade para acompanhar explanações relacionadas ao Direito Tributário Internacional e o Direito Aduaneiro como uma visão abrangente de reconhecidos militantes na iniciativa pública e privada é o principal objetivo deste evento.
À medida que o planeta se globaliza e a economia se torna cada vez mais complexa, com intensas trocas entre países, o estudo do Direito Tributário relacionado ao comércio internacional deixa de ser uma tendência para se tornar uma premente necessidade.
Sobre os palestrantes 
Fernado Pieri é bacharel em Direito pela UFMG (1995), faculdade pela qual cursou também mestrado em Direito Tributário (2005). Atualmente, exerce a advocacia, é professor contratado da graduação em Direito da Fead Minas, da Pós-Graduação do CEAJUFE – Centro de Estudos na Área Jurídica Federal e do IEC – PUC/MINAS, lecionando tributos aduaneiros. É fundador e Vice-Presidente da ABEAD – Associação Brasileira de Estudos Aduaneiros. Tem experiência na área de Direito Tributário e Legislação Aduaneira, com ênfase em tributos incidentes nas operações de Comércio Internacional, áreas nas quais exerce a advocacia.
Rodrigo Mineiro é mestre em Direito Público pela PUC Minas (2014). Especialista em Direito da Economia e da Empresa pela FGV (2003). Graduado em Economia pela PUC Minas (1994). Áreas de atuação e interesse: legislação aduaneira, tributos incidentes sobre o comércio exterior, regulamento aduaneiro, direito aduaneiro, direito tributário, tributação internacional, direito econômico, direito internacional. Professor de cursos de pós graduação em Direito Tributário e instrutor de cursos de atualização na área aduaneira. Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil. Conselheiro representante da Fazenda no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF/MF).
Inscreva-se! As vagas são limitadas.

Deixe um comentário

Rolar para cima