Por que você precisa participar da Tax Moot Court Competition da Abradt Jovem

Por que você precisa participar da Tax Moot Court Competition da Abradt Jovem

 
Por que você precisa participar da Tax Moot Court Competition da Abradt Jovem
Com a proximidade da 21ª edição do Congresso Internacional de Direito Tributário da Abradt, os preparativos caminham à todo o vapor. E, se já está chegando a data de realização do maior evento do direito tributário do Brasil, também estão se esgotando os prazos para inscrição em nossos concursos.
No dia 1º de setembro, chega ao fim o período para inscrever sua equipe no 2º Prêmio Misabel Derzi, a Tax Moot Court Competition da Abradt Jovem. Se você ainda não se inscreveu, esse post é para você.
Sucesso na primeira edição
O Prêmio Misabel Derzi foi uma novidade lançada no XX Congresso Internacional de Direito Tributário da Abradt, em 2016 – e foi um sucesso. Trata-se de um julgamento simulado, nos moldes do Tax Moot Court, que emula uma corte tributária em casos fictícios. A competição consiste em duas etapas: uma escrita, em forma de memorial, que é eliminatória, e uma oral, que se divide entre sustentação e debate.
A primeira realização teve como tema a “Inclusão do ICMS na Base de Cálculo do PIS/COFINS”, e apresentou um alto nível de debates e argumentações, estimulando a continuidade, em uma segunda edição que promete ainda mais.
Ainda dá tempo de inscrever sua equipe
Como tema para o 2º Prêmio Misabel Derzi, a Abradt Jovem escolheu a “Tributação das Tecnologias Disruptivas: streaming, voip e marketplace”, uma temática que tem rendido grandes discussões na sociedade contemporânea. Os grupos devem ser formados por quatro integrantes, que poderão contar com o auxílio de um professor tutor. Para se inscrever, os membros do grupo precisam ser estudantes de Direito e estarem inscritos no Congresso.
Três grupos passarão da fase escrita para a oral, sendo que a divulgação dos selecionados será feita no primeiro dia de evento e os debates acontecerão no segundo, respectivamente 20 e 21 de setembro. O grupo com maior nota receberá o prêmio de equipe, e o aluno com maior pontuação na sustentação oral, receberá o prêmio individual
O XXI Congresso Internacional de Direito Tributário da Abradt acontece entre os dias 20 e 22 de setembro, no Hotel Mercure Lourdes, em Belo Horizonte. Esperamos todos lá!

Deixe um comentário

Rolar para cima