Por que você precisa participar da Tax Moot Court Competition da Abradt Jovem

 
Por que você precisa participar da Tax Moot Court Competition da Abradt Jovem
Com a proximidade da 21ª edição do Congresso Internacional de Direito Tributário da Abradt, os preparativos caminham à todo o vapor. E, se já está chegando a data de realização do maior evento do direito tributário do Brasil, também estão se esgotando os prazos para inscrição em nossos concursos.
No dia 1º de setembro, chega ao fim o período para inscrever sua equipe no 2º Prêmio Misabel Derzi, a Tax Moot Court Competition da Abradt Jovem. Se você ainda não se inscreveu, esse post é para você.
Sucesso na primeira edição
O Prêmio Misabel Derzi foi uma novidade lançada no XX Congresso Internacional de Direito Tributário da Abradt, em 2016 – e foi um sucesso. Trata-se de um julgamento simulado, nos moldes do Tax Moot Court, que emula uma corte tributária em casos fictícios. A competição consiste em duas etapas: uma escrita, em forma de memorial, que é eliminatória, e uma oral, que se divide entre sustentação e debate.
A primeira realização teve como tema a “Inclusão do ICMS na Base de Cálculo do PIS/COFINS”, e apresentou um alto nível de debates e argumentações, estimulando a continuidade, em uma segunda edição que promete ainda mais.
Ainda dá tempo de inscrever sua equipe
Como tema para o 2º Prêmio Misabel Derzi, a Abradt Jovem escolheu a “Tributação das Tecnologias Disruptivas: streaming, voip e marketplace”, uma temática que tem rendido grandes discussões na sociedade contemporânea. Os grupos devem ser formados por quatro integrantes, que poderão contar com o auxílio de um professor tutor. Para se inscrever, os membros do grupo precisam ser estudantes de Direito e estarem inscritos no Congresso.
Três grupos passarão da fase escrita para a oral, sendo que a divulgação dos selecionados será feita no primeiro dia de evento e os debates acontecerão no segundo, respectivamente 20 e 21 de setembro. O grupo com maior nota receberá o prêmio de equipe, e o aluno com maior pontuação na sustentação oral, receberá o prêmio individual
O XXI Congresso Internacional de Direito Tributário da Abradt acontece entre os dias 20 e 22 de setembro, no Hotel Mercure Lourdes, em Belo Horizonte. Esperamos todos lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima