Prêmio Misabel Derzi

Prêmio Misabel Derzi

Mais de 30 palestras aconteceram no segundo dia do XX Congresso Internacional de Direito Tributário da ABRADT, realizado no The One Business, na capital mineira, na quinta-feira (15/09). Além da apresentação de oito painéis simultâneos e renomados palestrantes, o segundo dia do evento foi marcado pelo alto nível da primeira edição do Tax Moot Court Competition – Prêmio Misabel Derzi.
Promovido pela ABRADT Jovem, a primeira edição do Tax Moot levou aos participantes um simulado de julgamento de uma corte tributária do caso “Inclusão do ICMS na Base de Cálculo do PIS/COFINS”. Dois dos quatro grupos que tiveram a maior nota disputaram a etapa oral no Congresso, com sustentação oral e enfrentamento de perguntas.
Quem levou o Prêmio Misabel Derzi foi o grupo que defendeu a “Tese do Fisco” composto pelos jovens Caio Soter Montaneli de Noronha, Flaviano de Oliveira Santos Neto, Lucas Leão Calumby, Vinícius Lula Mariano.
premio_misabel_abradt1
Júlia de Oliveira Fonseca, Júlia Araujo da Silva Silveira, Vitor Bernardes de Castro e Bernardo Machado Rabelo, que defenderam a “Tese do Contribuinte” ficaram com o segundo lugar.
premio_misabel_abradt3
 

Deixe um comentário

Rolar para cima