Pesquisa em Finanças Públicas

Pesquisa em Finanças Públicas

Já estão abertas, até o dia 15 de maio, as inscrições para a chamada pública da nova edição do Programa de Pesquisa em Finanças Públicas (PPFP) da Escola de Administração Fazendária (ESAF) do Ministério da Fazenda. O grupo de pesquisa tem como finalidade promover a realização de estudos aplicados e debates sobre finanças públicas integrando teoria e prática.

Isto é feito mediante a produção de artigos que permitam sua aplicabilidade e ampla divulgação, com vista ao fortalecimento e aperfeiçoamento das finanças e das políticas públicas no Brasil. A primeira edição do programa ocorreu em 2010, e desde então as linhas de pesquisa são definidas de acordo com macroprocessos fazendários e alinhadas às necessidades do Ministério da Fazenda e seus órgãos.

O público alvo do Programa são servidores e empregados públicos das três esferas de governo e acadêmicos interessados nos temas da área fazendária. Segundo o site da ESAF:

“A seleção dos participantes para as linhas de pesquisa eleitas para o exercício de 2016 é realizada por meio de chamada pública na qual são elencados os requisitos exigidos dos candidatos, as vagas, as regras do processo seletivo, dentre outras informações. A metodologia de trabalho é detalhada no Projeto Pedagógico do Programa”.

Acesse o portal do Ministério da Fazenda para mais informações.

Deixe um comentário

Rolar para cima