Valter Lobato marca presença em seminário sobre o conceito de “insumo” no PIS e COFINS não-cumulativos

Valter Lobato marca presença em seminário sobre o conceito de “insumo” no PIS e COFINS não-cumulativos

valter-1

O Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais promove este mês, no dia 17 de setembro, o Seminário “A Influência do conceito de insumo no cálculo do PIS/COFINS não cumulativo”, realizado de 9h às 12h, na sede do Conselho.

O tema diz respeito a três leis (10.637/02, 10.833/03 e 10.865/04) que dispõe sobre a não cumulatividade do PIS e da COFINS e o direito do contribuinte de tomar créditos calculados em relação a bens e serviços usados como insumos na fabricação de produtos.

O evento será coordenado pela advogada Alessandra Brandão, membro da Comissão de Direito Tributário da OAB/MG e conta com o vice-presidente da Abradt, Valter Lobato, como um dos debatedores. Além dele, estarão presentes ainda João Paulo Fanucchi de Almeida, presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB/MG; Paulo Honório de Castro Junior, presidente do Instituto Mineiro de Direito Tributário (IMDT); Leonardo Alvim, procurador da Fazenda Nacional e Maria Inês Murgel, ex-Conselheira da 1ª Turma da 1ª Câmara da 3ª Seção do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF).

As vagas são limitadas, portanto faça sua inscrição no site do CRC-MG. Primeiro, clique em “não sou cadastrado” e preencha o formulário. Ao preenchê-lo, lembre-se de selecionar “CRC-MG” na área “instituição”. Depois, clique em “pesquisar” e, por fim, em “inscrever-se”.

Deixe um comentário

Rolar para cima