XXI Congresso Internacional de Direito Tributário da Abradt garante programação diversificada e público satisfeito

XXI Congresso Internacional de Direito Tributário da Abradt garante programação diversificada e público satisfeito

 
XXI Congresso Internacional da Abradt garante programação diversificada e público satisfeito
Ele conseguiu mais uma vez: em um tom crescente, a vigésima primeira edição do Congresso Internacional de Direito Tributário da Abradt trouxe três dias de palestras de conteúdo rico, além da realização de lançamentos e competições inovadoras e diversificadas, que encantou e garantiu a satisfação de 900 congressistas presentes.
O tema escolhido para conduzir as discussões do XXI Congresso Internacional da Abradt foi a Moralidade do Estado e do Contribuinte e o homenageado do evento de 2017 foi o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso.
 
Três dias intensos
Foram, ao todo, 15 painéis divididos entre os três dias de realização do evento – muitos deles, inclusive, realizados simultaneamente. Enquanto as discussões e exposições ocorriam durante a manhã e à tarde, no período da noite os congressistas puderam desfrutar de uma programação diferente e dinâmica, que contou com talk show, com o coquetel de lançamento da Revista Abradt Fórum de Direito Tributário, a RAFDT e com a realização do Tax Moot Court Competition, da Abradt Jovem.
Se você, por algum motivo, não pode estar presente ou deseja rever a fala de algum palestrante, estão sendo disponibilizados no Youtube vídeos com excertos dos painéis realizados no evento. Também estão disponíveis fotos do evento. Não deixe de conferir!.
 
Competições dinamizam programação e motivam tributaristas
Mais uma vez, impressionou-se o alto nível das competições realizadas durante o Congresso Internacional de Direito Tributário. O Prêmio Sacha Calmon selecionou as três submissões ao concurso de teses sob o tema “Moralidade do Estado e do Contribuinte – A Necessária Reconstrução da Relação Tributária”, e seus autores Mauricio Coutinho de Almeida grande vencedor do prêmio, Aluizio Porcaro Rausch e Henrique Ratton Monteiro de Andrade.
O Tax Moot Court Competition também não deixou por menos. Em seu segundo ano de realização, a competição – que segue os moldes do júri simulado – proporcionou momentos memoráveis e rendeu o Prêmio Misabel Derzi a equipe vencedora. O resultado foi o seguinte:
 
1º lugar – KNOSSOS
TUTORIA – André Mendes Moreira
Angélica Carolina Oliveira Duarte, Faculdade de Direito Milton Campos
Hector Andrade Tavares, Faculdade de Direito Milton Campos
Gabriela Coelho Torres, Faculdade de Direito da UFMG
Luis Felipe Calazans de Oliveira, Faculdade de Direito Milton Campos
2º Lugar – CORFU
TUTORIA – Marciano Seabra de Godoy
Marcela de Oliveira Tanure Roque – PUC Minas
Melody Araújo Pinto Furman – PUC Minas
Pedro Arthur da Silva Coelho – PUC Minas
Pedro Henrique Costa Cunha – Faculdade de Direito da UFMG
3º Lugar – CORINTO
TUTORIA: Alice Gontijo Santos Teixeira
Carolina Fonseca Chalhoub – Faculdade de Direito da UFMG
Julia Vieira Carbonaro Rodrigues – Faculdade de Direito da UFMG
Vitória Resende Vilas Boas – PUC Minas
Mariana Matos Oliveira Sana Morais – Faculdade de Direito da UFMG
 
É sempre uma enorme satisfação finalizar um evento tão importante para a Abradt, com um apanhado tão positivo quanto este. Agradecemos a todos os palestrantes e congressistas, e já avisamos: em 2018 será ainda melhor! Nos vemos lá!
Para quem esteve presente, já é possível retirar seu certificado aqui.

Deixe um comentário

Rolar para cima