Notícias

Ago 31, 2017

Como se programar para aproveitar o Congresso Internacional de Direito Tributário

 

Se programar Congresso Abradt

 

Se você está ligado nas movimentações para a realização do XXI Congresso Internacional de Direito Tributário da Abradt, sabe que a programação já foi divulgada, pode verificar aqui. Sabemos o potencial de um congresso desse porte tem para transmissão de conteúdo e troca de ideias entre os profissionais e pesquisadores do direito tributário, mas a pergunta que não quer calar é a seguinte: como conseguir aproveitar ao máximo o que o Congresso tem a oferecer, lidando com salas onde as palestras acontecem simultaneamente?

Assim como aconteceu na 20ª edição, este ano promete bater, mais uma vez, o recorde de público. Com tantos congressistas, não há outra opção se não dividir o público entre duas ou mesmo três salas no mesmo horário. Entendemos como é difícil fazer essa escolha, mas não resta dúvidas: você vai ter de selecionar o que quer assistir.

Para ajudá-los, trouxemos hoje algumas dicas de como organizar sua programação para aproveitar o maior evento de direito tributário do Brasil. Vamos lá?

Estude a programação

Selecione tudo o que você gostaria de ver, sem restrições. Agora, destaque aquelas cujos horários conflitam. Como fazer a escolha? Precisamos de mais informações.

 

Pesquise sobre os temas e palestrantes

Procure conhecer mais sobre o tema de cada sala e sobre os palestrantes do horário. Nessa busca, é possível que você consiga priorizar uma palestra mais inédita, ou um pesquisador que te interessa mais.

 

Escolha o que mais contribua para você

No fim das contas, é mais interessante que você faça sua escolha pensando no que mais vai contribuir intelectualmente para você, que nem sempre será a escolha mais óbvia e dentro de sua zona de conforto.

 

Troque ideias

Após o fim da palestra, busque com colegas que participaram de outras salas. Além de contribuir para a fixação daquilo que foi discutido, essa troca colabora em um entendimento geral do panorama do evento, com isso consegue absorver um pouco do que “perdeu” com sua programação.

 

Com essas dicas, montar a melhor programação é uma tarefa fácil! E você, já fez sua inscrição para o XIX Congresso Internacional de Direito Tributário? Te esperamos lá!


Veja também:
XX Congresso da ABRADT é sucesso
Set 26, 2016

XX Congresso da ABRADT é sucesso

A palavra “sucesso”, aqui tomada como resultado feliz, êxito, define o XX Congresso Internacional de Direito Tributário da ABRADT. Foram três dias de intensos debates que vão deixar saudade! Entre os dias 14 e 16 de setembro circularam no The One Business, em Belo Horizonte, mais de 700 pessoas. O evento, que teve como tema […]
Abradt Jovem e IMDT realizam seminário
Abr 11, 2017

Abradt Jovem e IMDT realizam seminário

Abradt Jovem e IMDT realizam no dia 25 de abril o "Seminário - Exclusão do ICMS da Base de Cálculo do PIS e da COFINS: Próximos passos". O evento,. gratuito para associados ABRDAT e IMDT, será na Livraria D’Plácido, em Belo Horizonte.
Fusão do PIS e COFINS
Nov 13, 2014

Fusão do PIS e COFINS

O Ministério da Fazenda diz ter concluído um estudo sobre a unificação do PIS e da Cofins. O projeto de fusão de dois dos principais tributos federais pode ser enviado ainda este ano ao Congresso.
IR 2014: restituições liberadas
Fev 09, 2015

IR 2014: restituições liberadas

A Receita Federal liberou a consulta ao segundo lote de restituições liberadas da malha fina do imposto de renda 2014. Declarações enviadas à Receita entre 2008 e 2013 também estão no lote.
XIX Congresso|Teses finalistas
Set 14, 2015

XIX Congresso|Teses finalistas

Foram divulgados esta última sexta-feira, 11, os três finalistas do Concurso de Apresentação de Teses do XIX Congresso Internacional de Direito Tributário da Abradt.
ICMS Turístico
Nov 29, 2014

ICMS Turístico

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Esportes, divulgou, nesta quinta-feira (20/11), listagem provisória referente aos municípios habilitados a receberem parcela do ICMS Turístico em 2015.