Notícias

Ago 24, 2017

5 dicas para um bom networking no Congresso Internacional de Direito Tributário

 

Abradt networkig

Seja no mercado de trabalho ou na área acadêmica, não tem outra: não há local melhor para fazer um bom networking do que um evento especializado. Como já explicamos aqui, a presença de grandes nomes e a reunião de vários estudiosos e profissionais interessados em um determinado tema que faz dos congressos, feiras e simpósios terrenos férteis para o estabelecimento de contatos valiosos, mas as habilidades para garantir esses contatos precisam ser suas.

Com a aproximação do XXI Congresso Internacional de Direito Tributário da Abradt, reunimos cinco dicas para potencializar suas habilidades sociais e garantir um bom networking durante o evento. Veja só:

 

1- Prepare-se

Antes do evento, procure conhecer a programação e palestrantes, bem como verifique a presença de nomes de destaque em sua área. Além disso, procure conhecer mais sobre os contatos de seu interesse, para garantir tópicos de conversa.

 

2- Movimente-se

Não fique parado. Procure circular durante os momentos de coffee break ou entre uma palestra e outra. Busque conversar com várias pessoas, mas lembre-se de dedicar mais tempo aos contatos que realmente te interessam.

 

3- Apresente-se e desenvolva a conversa

Neste momento não há espaço para a timidez. A aproximação precisa ser um passo seu, assim como engajar o sujeito em uma conversa interessante. Iniciar e manter um diálogo  demonstra segurança e com certeza fará com que você seja lembrado.

 

4- Tenha sempre um cartão de visitas

Procure levar uma boa quantidade de cartões, de acordo com o número de contatos que planeja fazer. Invista em um bom cartão, direto e que destaque seu nome entre os muitos outros cartões que essa pessoa receberá ao longo do evento.

 

5- Faça contato após o evento

Por fim, passado o evento, lembre-se de ativar esse contato. Um bom e-mail, agradecendo pela conversa é essencial para que a pessoa lembre-se de você e para abrir aquele canal de comunicação entre vocês.

 

E então, está preparado para garantir uma boa rede de contatos? O XXI Congresso Internacional de Direito Tributário da Abradt acontece em Belo Horizonte, entre os dias 20 e 22 de setembro. Esperamos todos lá!


Veja também:
Sacha Calmon critica ajuste fiscal
Abr 14, 2015

Sacha Calmon critica ajuste fiscal

O Site G1, do Portal Globo.com, publicou nesta terça-feira (14) matéria sobre as críticas feitas pelo professor Sacha Calmon ao ajuste fiscal proposto pelo Governo Federal, feitas durante sua palestra na Conferência da OAB/MG em Montes Claros. Confira.
Tabela do IR
Dez 12, 2014

Tabela do IR

O governo deve editar, depois do dia 22, uma Medida Provisória (MP) corrigindo a tabela progressiva do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) em 4,5%. As novas faixas entram em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2015.
Alta nos impostos
Jan 10, 2015

Alta nos impostos

O futuro ministro da Fazenda, Joaquim Levy, admitiu ontem a possibilidade de alta de impostos no conjunto de medidas necessárias para equilibrar as contas públicas, confirmando as previsões de aperto fiscal em 2015.
Congresso em Pernambuco
Jul 31, 2015

Congresso em Pernambuco

O XIV Congresso Internacional de Direito Tributário de Pernambuco, de 02 a 04 de setembro, no Recife terá como tema “Tributação: desafios e perspectivas em tempos de crise”.
Carta de Belo Horizonte
Nov 07, 2014

Carta de Belo Horizonte

XVIII Congresso Internacional de Direito Tributário inova na aprovação de um documento com melhorias para as políticas tributárias brasileiras.
PEC pode resolver ICMS
Set 29, 2014

PEC pode resolver ICMS

STF proíbe cobrança do ICMS pelo estado a partir de onde se realiza a compra de produtos a distância.