Notícias

Ago 24, 2017

5 dicas para um bom networking no Congresso Internacional de Direito Tributário

 

Abradt networkig

Seja no mercado de trabalho ou na área acadêmica, não tem outra: não há local melhor para fazer um bom networking do que um evento especializado. Como já explicamos aqui, a presença de grandes nomes e a reunião de vários estudiosos e profissionais interessados em um determinado tema que faz dos congressos, feiras e simpósios terrenos férteis para o estabelecimento de contatos valiosos, mas as habilidades para garantir esses contatos precisam ser suas.

Com a aproximação do XXI Congresso Internacional de Direito Tributário da Abradt, reunimos cinco dicas para potencializar suas habilidades sociais e garantir um bom networking durante o evento. Veja só:

 

1- Prepare-se

Antes do evento, procure conhecer a programação e palestrantes, bem como verifique a presença de nomes de destaque em sua área. Além disso, procure conhecer mais sobre os contatos de seu interesse, para garantir tópicos de conversa.

 

2- Movimente-se

Não fique parado. Procure circular durante os momentos de coffee break ou entre uma palestra e outra. Busque conversar com várias pessoas, mas lembre-se de dedicar mais tempo aos contatos que realmente te interessam.

 

3- Apresente-se e desenvolva a conversa

Neste momento não há espaço para a timidez. A aproximação precisa ser um passo seu, assim como engajar o sujeito em uma conversa interessante. Iniciar e manter um diálogo  demonstra segurança e com certeza fará com que você seja lembrado.

 

4- Tenha sempre um cartão de visitas

Procure levar uma boa quantidade de cartões, de acordo com o número de contatos que planeja fazer. Invista em um bom cartão, direto e que destaque seu nome entre os muitos outros cartões que essa pessoa receberá ao longo do evento.

 

5- Faça contato após o evento

Por fim, passado o evento, lembre-se de ativar esse contato. Um bom e-mail, agradecendo pela conversa é essencial para que a pessoa lembre-se de você e para abrir aquele canal de comunicação entre vocês.

 

E então, está preparado para garantir uma boa rede de contatos? O XXI Congresso Internacional de Direito Tributário da Abradt acontece em Belo Horizonte, entre os dias 20 e 22 de setembro. Esperamos todos lá!


Veja também:
PIS e Cofins para óleo diesel
Jul 01, 2015

PIS e Cofins para óleo diesel

Senado aprovou nesta noite, em plenário, a Medida Provisória 670 que reajusta a tabela do IR de forma escalonada mesmo com uma emenda que contraria a área econômica do governo ao conceder uma bilionária isenção de PIS e Cofins para óleo diesel.
Processo seletivo para docentes
Jul 13, 2016

Processo seletivo para docentes

A Escola de Contas e Capacitação Professor Aleixo abriu processo seletivo para contratação de professores para o curso de Pós-Graduação.
Entrevista André Mendes
Mai 16, 2016

Entrevista André Mendes

O diretor da ABRADT, André Mendes Moreira, foi entrevistado pelo Jornal Gazeta do Povo sobre o Simples Nacional, confira.
XIX Congresso|Temas 2ºdia
Set 09, 2015

XIX Congresso|Temas 2ºdia

Conheça os Grandes Temas que serão abordados durante o 2º e 3º dia do XIX Congresso Internacional de Direito Tributário da Abradt, realizado de 23 a 25 de setembro, nas Faculdades Milton Campos, em Belo Horizonte.
Liberação de exportações
Dez 11, 2014

Liberação de exportações

Para dar maior agilidade ao comércio exterior brasileiro, reduzir burocracia e alinhar seus procedimentos aos padrões internacionais, a Receita Federal lança dia 10, no Recife, o Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado (OEA)
Crime tributário
Jan 12, 2015

Crime tributário

A 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) manteve execução de dívida contra o ex-proprietário de um posto de combustíveis em Florianópolis, que foi absolvido em processo criminal paralelo de crime contra a ordem econômica.