Notícias

Ago 24, 2017

5 dicas para um bom networking no Congresso Internacional de Direito Tributário

 

Abradt networkig

Seja no mercado de trabalho ou na área acadêmica, não tem outra: não há local melhor para fazer um bom networking do que um evento especializado. Como já explicamos aqui, a presença de grandes nomes e a reunião de vários estudiosos e profissionais interessados em um determinado tema que faz dos congressos, feiras e simpósios terrenos férteis para o estabelecimento de contatos valiosos, mas as habilidades para garantir esses contatos precisam ser suas.

Com a aproximação do XXI Congresso Internacional de Direito Tributário da Abradt, reunimos cinco dicas para potencializar suas habilidades sociais e garantir um bom networking durante o evento. Veja só:

 

1- Prepare-se

Antes do evento, procure conhecer a programação e palestrantes, bem como verifique a presença de nomes de destaque em sua área. Além disso, procure conhecer mais sobre os contatos de seu interesse, para garantir tópicos de conversa.

 

2- Movimente-se

Não fique parado. Procure circular durante os momentos de coffee break ou entre uma palestra e outra. Busque conversar com várias pessoas, mas lembre-se de dedicar mais tempo aos contatos que realmente te interessam.

 

3- Apresente-se e desenvolva a conversa

Neste momento não há espaço para a timidez. A aproximação precisa ser um passo seu, assim como engajar o sujeito em uma conversa interessante. Iniciar e manter um diálogo  demonstra segurança e com certeza fará com que você seja lembrado.

 

4- Tenha sempre um cartão de visitas

Procure levar uma boa quantidade de cartões, de acordo com o número de contatos que planeja fazer. Invista em um bom cartão, direto e que destaque seu nome entre os muitos outros cartões que essa pessoa receberá ao longo do evento.

 

5- Faça contato após o evento

Por fim, passado o evento, lembre-se de ativar esse contato. Um bom e-mail, agradecendo pela conversa é essencial para que a pessoa lembre-se de você e para abrir aquele canal de comunicação entre vocês.

 

E então, está preparado para garantir uma boa rede de contatos? O XXI Congresso Internacional de Direito Tributário da Abradt acontece em Belo Horizonte, entre os dias 20 e 22 de setembro. Esperamos todos lá!


Veja também:
2016: um ano em eventos
Dez 21, 2016

2016: um ano em eventos

Em meio a tantos acontecimentos no panorama nacional e internacional, é justo dizer que 2016 foi um ano intenso. Para a Abradt, foram doze meses de muito trabalho e um ano para colher a satisfação em muitos frutos.
Sacha Calmon critica ajuste fiscal
Abr 14, 2015

Sacha Calmon critica ajuste fiscal

O Site G1, do Portal Globo.com, publicou nesta terça-feira (14) matéria sobre as críticas feitas pelo professor Sacha Calmon ao ajuste fiscal proposto pelo Governo Federal, feitas durante sua palestra na Conferência da OAB/MG em Montes Claros. Confira.
Retorno de impostos
Jun 02, 2015

Retorno de impostos

Segundo o estudo divulgado pelo BPT, o Brasil segue na última colocação no ranking que mede o retorno oferecido em termos de serviços públicos de qualidade à população em relação ao que o contribuinte paga em impostos.
Prêmio Sacha Calmon
Jul 27, 2015

Prêmio Sacha Calmon

Termina no dia 14 de agosto o prazo para apresentação de teses durante o XIX Congresso Internacional de Direito tributário da ABRADT. Antecipe-se e participe! Consulte o regulamento.
Palestras online
Mar 31, 2015

Palestras online

Bom conteúdo online agrada a todos. Por isso, a ABRADT disponibiliza os vídeos das palestras apresentados durante seus principais eventos, como o último Congresso Internacional de Direito Tributário.
Fusão do PIS e COFINS
Nov 13, 2014

Fusão do PIS e COFINS

O Ministério da Fazenda diz ter concluído um estudo sobre a unificação do PIS e da Cofins. O projeto de fusão de dois dos principais tributos federais pode ser enviado ainda este ano ao Congresso.