Notícias

Ago 24, 2017

5 dicas para um bom networking no Congresso Internacional de Direito Tributário

 

Abradt networkig

Seja no mercado de trabalho ou na área acadêmica, não tem outra: não há local melhor para fazer um bom networking do que um evento especializado. Como já explicamos aqui, a presença de grandes nomes e a reunião de vários estudiosos e profissionais interessados em um determinado tema que faz dos congressos, feiras e simpósios terrenos férteis para o estabelecimento de contatos valiosos, mas as habilidades para garantir esses contatos precisam ser suas.

Com a aproximação do XXI Congresso Internacional de Direito Tributário da Abradt, reunimos cinco dicas para potencializar suas habilidades sociais e garantir um bom networking durante o evento. Veja só:

 

1- Prepare-se

Antes do evento, procure conhecer a programação e palestrantes, bem como verifique a presença de nomes de destaque em sua área. Além disso, procure conhecer mais sobre os contatos de seu interesse, para garantir tópicos de conversa.

 

2- Movimente-se

Não fique parado. Procure circular durante os momentos de coffee break ou entre uma palestra e outra. Busque conversar com várias pessoas, mas lembre-se de dedicar mais tempo aos contatos que realmente te interessam.

 

3- Apresente-se e desenvolva a conversa

Neste momento não há espaço para a timidez. A aproximação precisa ser um passo seu, assim como engajar o sujeito em uma conversa interessante. Iniciar e manter um diálogo  demonstra segurança e com certeza fará com que você seja lembrado.

 

4- Tenha sempre um cartão de visitas

Procure levar uma boa quantidade de cartões, de acordo com o número de contatos que planeja fazer. Invista em um bom cartão, direto e que destaque seu nome entre os muitos outros cartões que essa pessoa receberá ao longo do evento.

 

5- Faça contato após o evento

Por fim, passado o evento, lembre-se de ativar esse contato. Um bom e-mail, agradecendo pela conversa é essencial para que a pessoa lembre-se de você e para abrir aquele canal de comunicação entre vocês.

 

E então, está preparado para garantir uma boa rede de contatos? O XXI Congresso Internacional de Direito Tributário da Abradt acontece em Belo Horizonte, entre os dias 20 e 22 de setembro. Esperamos todos lá!


Veja também:
Incentivos tributários
Jan 05, 2015

Incentivos tributários

A Câmara dos Deputados concluiu a votação da Medida Provisória que altera a legislação tributária. O texto, que ainda precisar passar pelo Senado e pela sanção da presidência, prorroga incentivos tributários.
Aumento de Carga Tributária
Mar 09, 2015

Aumento de Carga Tributária

A proposta do governo federal de elevar as alíquotas da folha de pagamento de 59 setores, se aprovada pelo Congresso Nacional, causará impactos diretos aos usuários do transporte urbano.
Seminário Fecomércio MG
Jan 17, 2017

Seminário Fecomércio MG

O Conselho de Assuntos Tributários da Fecomércio MG realiza, com o apoio da ABRADT, no dia 9 de fevereiro, o Seminário de Direito para debater temas da área. Inscrições gratuitas e limitadas!
Carta de Belo Horizonte
Nov 07, 2014

Carta de Belo Horizonte

XVIII Congresso Internacional de Direito Tributário inova na aprovação de um documento com melhorias para as políticas tributárias brasileiras.
XIX Congresso tem grande público
Set 25, 2015

XIX Congresso tem grande público

Com uma expectativa de 400 congressistas participantes, o XIX Congresso Internacional de Direito Tributario da Abradt teve início às 10h30 da manhã do dia 23, quarta-feira.
Ajuste Fiscal
Jun 03, 2015

Ajuste Fiscal

De acordo com José Marcos Domingues, "o ajuste fiscal em andamento consagra graves violações à ordem jurídica nacional". Leia na íntegra seu artigo publicado no portal Conjur.