Notícias

Ago 18, 2017

Como a Abradt garante os maiores nomes do Direito Tributário em seus eventos

 

Abradt congresso

 

Assim como aconteceu no ano passado, 2017 tem se mostrado um ano cheio para a Associação Brasileira de Direito Tributário, com uma agenda repleta de eventos e realizações para estimular  o estudo, a pesquisa e a divulgação científica do Direito Tributário no Brasil. Com a proximidade do XXI Congresso Internacional de Direito Tributário, a apresentação de mais uma programação repleta de grandes especialistas, a pergunta que não quer calar é: como a Abradt consegue reunir os maiores nomes do Direito Tributário em seus eventos?

 

Tradição e compromisso

Não há apenas uma resposta para essa pergunta, mas um conjunto de fatores fazem da Abradt uma grande referência na realização de eventos para tributaristas brasileiros. Para começo de conversa, já são mais de 20 anos de trabalho intenso e dedicação ao Direito Tributário, o que faz da Abradt a instituição mais respeitada entre profissionais brasileiros e uma das mais reconhecidas no mundo.

 

Inovação e inquietação

Só tem destaque quem consegue manter-se em constante processo de crescimento e renovação. Como é inerente à ciência, a Abradt busca sempre estar na vanguarda das práticas e métodos, não apenas na pesquisa, mas também na divulgação de artigos. Um grande exemplo é o desenvolvimento e publicação da Revista Abradt, periódico digital e físico que começará a circular em 2017 com uma compilação dos trabalhos e teses apresentados no XXI Congresso Internacional de Direito Tributário.

 

Programação intensa

Além de ser responsável pela realização do que é considerado atualmente o maior evento de Direito Tributário do Brasil, a Abradt mantém uma programação anual com realização periódica de cursos, conferências, simpósios e congressos, que promovem a troca de experiências e formação durante todo o ano.

 

Recorde de público

O cuidado e trabalho árduo dedicado pela Abradt à realização de seus eventos resulta não apenas em uma programação diversa, abrangente e repleta de nomes importantes do Direito Tributário, mas consegue estabelecer eventos que batem recordes de público ano após ano. Um público interessado tem um valor inestimável ao palestrante, dando-lhe a oportunidade de dividir seus conhecimentos e fortalecer a comunidade pesquisadora tributarista do Brasil.

 

Reunir grandes nomes em eventos não é uma tarefa tão simples, mas para a Abradt a presença de pesquisadores de destaque é reflexo de um compromisso maior, que centraliza e guia a atuação da Associação: o compromisso com a pesquisa e a divulgação científica do Direito Tributário no Brasil. Esperamos todos no XXI Congresso Internacional de Direito Tributário da Abradt!

Acesse o site, faça a sua inscrição e participe!


Veja também:
Edital Prêmio Misabel Derzi
Ago 03, 2016

Edital Prêmio Misabel Derzi

Confira o edital para o "ABRADT - Jovem Tax Moot Court Competition - Prêmio Misabel Derzi". As inscrições vão até o dia 12 de agosto e a etapa oral será realizada no XX Congresso Internacional de Direito Tributário da ABRADT.
Simples Nacional
Dez 23, 2014

Simples Nacional

Recentemente tratamos neste espaço de tema que, embora disciplinado pela Lei Complementar 147/2014, não se restringe ao universo do Simples, atingindo os contribuintes em geral
Diretor da ABRADT no Conjur
Mai 22, 2015

Diretor da ABRADT no Conjur

Confira o artigo de Igor Mauler Santiago, diretor da ABRADT, publicado nesta semana na Revista Eletrônica Consultor Jurídico intitulado "Locação de veículo com motorista não constitui serviço de transporte".
NF informando tributos
Dez 16, 2014

NF informando tributos

A presidente Dilma Rousseff sancionou o projeto de lei que obriga as empresas a darem transparência aos valores dos impostos pagos pelo contribuinte na nota fiscal.
Certificado do XVIII Congresso
Mar 16, 2015

Certificado do XVIII Congresso

Os congressistas que participaram do XVIII Congresso Internacional de Direito Tributário e não retiraram o certificado de participação, podem fazer a validação e emissão do documento online.
Seminário Fecomércio MG
Jan 17, 2017

Seminário Fecomércio MG

O Conselho de Assuntos Tributários da Fecomércio MG realiza, com o apoio da ABRADT, no dia 9 de fevereiro, o Seminário de Direito para debater temas da área. Inscrições gratuitas e limitadas!