Notícias

Ago 18, 2017

Como a Abradt garante os maiores nomes do Direito Tributário em seus eventos

 

Abradt congresso

 

Assim como aconteceu no ano passado, 2017 tem se mostrado um ano cheio para a Associação Brasileira de Direito Tributário, com uma agenda repleta de eventos e realizações para estimular  o estudo, a pesquisa e a divulgação científica do Direito Tributário no Brasil. Com a proximidade do XXI Congresso Internacional de Direito Tributário, a apresentação de mais uma programação repleta de grandes especialistas, a pergunta que não quer calar é: como a Abradt consegue reunir os maiores nomes do Direito Tributário em seus eventos?

 

Tradição e compromisso

Não há apenas uma resposta para essa pergunta, mas um conjunto de fatores fazem da Abradt uma grande referência na realização de eventos para tributaristas brasileiros. Para começo de conversa, já são mais de 20 anos de trabalho intenso e dedicação ao Direito Tributário, o que faz da Abradt a instituição mais respeitada entre profissionais brasileiros e uma das mais reconhecidas no mundo.

 

Inovação e inquietação

Só tem destaque quem consegue manter-se em constante processo de crescimento e renovação. Como é inerente à ciência, a Abradt busca sempre estar na vanguarda das práticas e métodos, não apenas na pesquisa, mas também na divulgação de artigos. Um grande exemplo é o desenvolvimento e publicação da Revista Abradt, periódico digital e físico que começará a circular em 2017 com uma compilação dos trabalhos e teses apresentados no XXI Congresso Internacional de Direito Tributário.

 

Programação intensa

Além de ser responsável pela realização do que é considerado atualmente o maior evento de Direito Tributário do Brasil, a Abradt mantém uma programação anual com realização periódica de cursos, conferências, simpósios e congressos, que promovem a troca de experiências e formação durante todo o ano.

 

Recorde de público

O cuidado e trabalho árduo dedicado pela Abradt à realização de seus eventos resulta não apenas em uma programação diversa, abrangente e repleta de nomes importantes do Direito Tributário, mas consegue estabelecer eventos que batem recordes de público ano após ano. Um público interessado tem um valor inestimável ao palestrante, dando-lhe a oportunidade de dividir seus conhecimentos e fortalecer a comunidade pesquisadora tributarista do Brasil.

 

Reunir grandes nomes em eventos não é uma tarefa tão simples, mas para a Abradt a presença de pesquisadores de destaque é reflexo de um compromisso maior, que centraliza e guia a atuação da Associação: o compromisso com a pesquisa e a divulgação científica do Direito Tributário no Brasil. Esperamos todos no XXI Congresso Internacional de Direito Tributário da Abradt!

Acesse o site, faça a sua inscrição e participe!


Veja também:
Simples Nacional
Dez 23, 2014

Simples Nacional

Recentemente tratamos neste espaço de tema que, embora disciplinado pela Lei Complementar 147/2014, não se restringe ao universo do Simples, atingindo os contribuintes em geral
Teses do STJ
Nov 27, 2014

Teses do STJ

O STJ acaba de lançar uma coletânea de acórdãos ligados ao Código Tributário Nacional para facilitar a visualização do entendimento de aspectos controvertidos da legislação
Retorno de impostos
Jun 02, 2015

Retorno de impostos

Segundo o estudo divulgado pelo BPT, o Brasil segue na última colocação no ranking que mede o retorno oferecido em termos de serviços públicos de qualidade à população em relação ao que o contribuinte paga em impostos.
Tema do Congresso: Tributação
Set 13, 2014

Tema do Congresso: Tributação

Tributação e desenvolvimento econômico é um dos temas que serão debatidos durante o XVIII Congresso Internacional de Direito Tributário, promovido pela ABRADT.
Clipping Tributário | 17 a 21/10
Out 27, 2016

Clipping Tributário | 17 a 21/10

Confira as principais notícias relacionadas ao Direito Tributário no país que foram divulgadas em nossas redes sociais.
Sem verba para ICMS
Dez 10, 2014

Sem verba para ICMS

O senador Luiz Henrique (PMDB-SC), relator do projeto de lei complementar 130/2014 que convalida os incentivos fiscais concedidos com base no ICMS, no âmbito da chamada guerra fiscal.,