Notícias

Ago 18, 2017

Como a Abradt garante os maiores nomes do Direito Tributário em seus eventos

 

Abradt congresso

 

Assim como aconteceu no ano passado, 2017 tem se mostrado um ano cheio para a Associação Brasileira de Direito Tributário, com uma agenda repleta de eventos e realizações para estimular  o estudo, a pesquisa e a divulgação científica do Direito Tributário no Brasil. Com a proximidade do XXI Congresso Internacional de Direito Tributário, a apresentação de mais uma programação repleta de grandes especialistas, a pergunta que não quer calar é: como a Abradt consegue reunir os maiores nomes do Direito Tributário em seus eventos?

 

Tradição e compromisso

Não há apenas uma resposta para essa pergunta, mas um conjunto de fatores fazem da Abradt uma grande referência na realização de eventos para tributaristas brasileiros. Para começo de conversa, já são mais de 20 anos de trabalho intenso e dedicação ao Direito Tributário, o que faz da Abradt a instituição mais respeitada entre profissionais brasileiros e uma das mais reconhecidas no mundo.

 

Inovação e inquietação

Só tem destaque quem consegue manter-se em constante processo de crescimento e renovação. Como é inerente à ciência, a Abradt busca sempre estar na vanguarda das práticas e métodos, não apenas na pesquisa, mas também na divulgação de artigos. Um grande exemplo é o desenvolvimento e publicação da Revista Abradt, periódico digital e físico que começará a circular em 2017 com uma compilação dos trabalhos e teses apresentados no XXI Congresso Internacional de Direito Tributário.

 

Programação intensa

Além de ser responsável pela realização do que é considerado atualmente o maior evento de Direito Tributário do Brasil, a Abradt mantém uma programação anual com realização periódica de cursos, conferências, simpósios e congressos, que promovem a troca de experiências e formação durante todo o ano.

 

Recorde de público

O cuidado e trabalho árduo dedicado pela Abradt à realização de seus eventos resulta não apenas em uma programação diversa, abrangente e repleta de nomes importantes do Direito Tributário, mas consegue estabelecer eventos que batem recordes de público ano após ano. Um público interessado tem um valor inestimável ao palestrante, dando-lhe a oportunidade de dividir seus conhecimentos e fortalecer a comunidade pesquisadora tributarista do Brasil.

 

Reunir grandes nomes em eventos não é uma tarefa tão simples, mas para a Abradt a presença de pesquisadores de destaque é reflexo de um compromisso maior, que centraliza e guia a atuação da Associação: o compromisso com a pesquisa e a divulgação científica do Direito Tributário no Brasil. Esperamos todos no XXI Congresso Internacional de Direito Tributário da Abradt!

Acesse o site, faça a sua inscrição e participe!


Veja também:
XIX Congresso|Faltam dois dias
Set 21, 2015

XIX Congresso|Faltam dois dias

Realizada anualmente pela Associação Brasileira de Direito Tributário, o XIX Congresso Internacional de Direito Tributário acontecerá esta semana, dos dias 23 a 25 de setembro.
Substituição Tributária
Jan 03, 2015

Substituição Tributária

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei Complementar 389/14, do Senado, que pretende desonerar as micros e pequenas empresas ao limitar o regime de substituição tributária para apenas certos setores.
ICMS e comércio eletrônico
Fev 04, 2015

ICMS e comércio eletrônico

A Câmara dos Deputados aprovou a proposta de emenda à Constituição que altera as regras de cobrança do ICMS para produtos comercializados pela internet.
Visto Fiscal
Dez 15, 2014

Visto Fiscal

Artigo sobre o Visto Fiscal e pessoa não contribuinte do ICMS, escrito por Jacque Damasceno Pereira Júnior para o portal Jus.com.br.
Como se comportar em eventos científicos e profissionais
Set 12, 2017

Como se comportar em eventos científicos e profissionais

  Estar entre os maiores nomes e especialistas de sua área é uma excelente oportunidade para fazer bons contatos e absorver conhecimentos preciosos – mas não é garantia de sucesso. Para assegurar um bom aproveitamento social e acadêmico de eventos como congressos, feiras e convenções é preciso investir atenção e cuidado a um aspecto muito […]
Lançamento de livros
Jun 25, 2015

Lançamento de livros

ABRADT sorteia o livro "O Tributo e as Políticas Públicas", de Maurício Saraiva de Abreu Chagas, entre seus associados. A obra será lançada no dia 29 de junho, no Automóvel Clube de Minas Gerais, em Belo Horizonte.